Roman Jelen vence MX3 em Extrema e assume liderança do campeonato

Yamaha
extrema_sab_mauhaas-69
Roman Jelen se superou e venceu, mesmo lesionado – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Roman Jelen, da equipe IMS Racing, venceu a terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2016 na categoria MX3. A conquista foi em Extrema, Minas Gerais, neste sábado, 16. Mesmo com o cotovelo machucado e com um tombo na largada, o esloveno conseguiu se aproveitar da ausência do lesionado Balbi Junior para chegar à primeira vitória neste ano.

Após se ausentar na segunda etapa da competição, Milton “Chumbinho” Becker voltou a competir no Brasileiro de MX3 neste sábado. O catarinense caiu junto de Jelen na largada, mas também fez prova de recuperação e acabou em terceiro, atrás do paranaense William Guimarães, que dominou boa parte da corrida em Extrema.

A prova aconteceu sob chuva depois de um dia bastante quente. O traçado de subidas e descidas ficou bastante escorregadio e testou a habilidades dos veteranos.

– Foi difícil, a pista tava muito lisa, tinha muita umidade, não estava fácil. Normalmente quando estamos na largada é um momento de muita adrenalina. A cabeça não pensa direito, só pensa em ir mais rápido, não saí na frente por causa da lesão, mas recuperei bem e estou feliz de ganhar – declarou Jelen.

Neste domingo, 17, acontecem as corridas das categorias MX1, MX2 e Júnior. Acompanhe todos os detalhes aqui no site, no Snap, no Insta e no Face!

 



 

Resultado da 3ª etapa na MX3

1º Roman Jelen
2º Willian Guimarães
3º Milton “Chumbinho” Becker
4º Vinícius Borgarelli
5º André Stocovichi

 

extrema_sab_mauhaas-70
Chumbinho caiu na largada e se recuperou – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

extrema_sab_mauhaas-72
Willian Guimarães liderou parte da prova – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Classificação do campeonato após três rodadas

1. Roman Jelen / 69 pontos
2. Willian Guimarães / 57 pontos
3. Balbi Junior / 50 pontos
4. André Stocovich / 48 pontos
5. Vinicius Queiroz / 43 pontos

Yamaha