A oitava etapa do Mundial de Motocross 2015 teve um vencedor inédito. O francês Romain Frebvre, da Yamaha, ganhou pela primeira vez na classe principal e comemorou em frente a seus fãs, já que o GP deste fim de semana aconteceu na França, na pista de Villars sous Ecot. Febvre, 24 anos, fez 2-1 nas baterias e ultrapassou seu conterrâneo Gautier Paulin, da Honda, na tabela de classificação do campeonato pelo quarto lugar.
O italiano Antonio Cairoli, da KTM, venceu a primeira bateria deste domingo, 31, e com a ausência do belga Clement Desalle, da Suzuki, que lesionou o ombro nos treinos de sábado, assumiu a vice-liderança da competição. Apesar da vitória na primeira bateria, Cairoli teve um mau resultado na segunda corrida do dia e por isso foi “apenas” terceiro colocado na etapa. Quem se deu bem e garantiu o segundo lugar no fim de semana foi o russo Evgeny Bobryshev, da Honda, que fez 3-3 nas baterias.
Vale ressaltar que o norte-americano Ryan Villopoto, da Kawasaki, segue afastado das pistas por causa de lesão no cóccix e nas costas. Ainda não há previsão de retorno.
:: Melhores momentos
%CODE44%
* Em breve mais detalhes e vídeos
Resultados
Classificação do campeonato