Romain Febvre sofre forte queda durante a 11ª etapa do Mundial de Motocross 2016

Vice-líder do Mundial de Motocross 2016, Romain Febvre sofreu uma forte queda durante a corrida classificatória da 11ª etapa do Mundial de Motocross 2016, que acontece neste fim de semana, 18 e 19, na Inglaterra.

Logo após a queda, Febvre não sentia as pernas, mas voltou a sentir antes mesmo de chegar ao hospital. Por volta da 21h no horário brasileiro, a equipe Monster Energy Yamaha divulgou nota informando que o piloto teve uma lesão na cabeça e um dedo na mão direita fraturado.

 

*Atualização: domingo, 19, às 10h45.

Nota da equipe:

A equipe oficial da Monster Energy Yamaha Factory no Mundial de Motocross se reuniu ccom os médicos da FIM na manhã de domingo, 19, após o acidente de sábado durante a corrida classificatória do GP da Inglaterra para avaliar a sua condição e decidir as condições para o piloto participar das corridas do domingo.

Após consulta com o representante da comissão médica da FIM, decidiram que Romain Febvre não participará da etapa e voltará para casa para continuar sua recuperação. O jovem francês de 24 anos está fora também da próxima etapa, que acontece na Itália dia 26 de junho.

 

 

>>> Clique aqui para assistir ao vídeo do tombo

 

Confira abaixo sequência de imagens:

quedafebvre1

Romain-Febvre-2

Romain-Febvre-3

Romain-Febvre-4

Romain Febvre queda

Romain Febvre queda

Romain-Febvre-7

Romain Febvre queda