Romagnolli anuncia nova mudança no calendário e nas sedes do Arena Cross 2012

A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, anunciou nesta terça-feira, 14, mudanças no calendário da temporada 2012.

Datas e locais foram alterados, estendendo a temporada até o dia 24 de novembro, com a quinta e última etapa programada para São José do Rio Preto, São Paulo.

A segunda rodada foi transferida para dia 22 de setembro – estava previamente marcada para o dia 1º de setembro –, mantendo a sede em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A data do dia 20 de outubro está mantida e receberá a etapa de Brasília, Distrito Federal, sendo a terceira rodada. Novidade também é a inserção de Goiânia, Goiás, que sedia a quarta etapa no dia 10 de novembro.

>>> Relembre a primeira etapa de 2012, que aconteceu em Curitiba

As mudanças, segundo o presidente da promotora, Carlos Romagnolli, são benéficas e só agregam valor ao evento e ao esporte.

– Tivemos que remanejar algumas datas para atender as capitais que se interessaram pelo evento. É muito bom ver esses grandes centros interessados pelo esporte, significa que estamos fazendo um grande trabalho. Balneário Camboriú é uma das cidades mais badaladas do país, sem contar o sucesso do Arena Cross em São José do Rio Preto, que já tem por tradição sediar a final do campeonato – comenta Romagnolli.

Outro fator que levou às mudanças foram as leis eleitorais, que em algumas cidades não permitem o apoio das prefeituras para a realização de eventos em ano eleitoral.

– Trabalhamos com um pré-calendário, mas temos que ter a flexibilidade para atender as necessidades das cidades e também da empresa. De qualquer forma, esta nova proposta de datas e cidades se tornou ainda mais interessante para todos e com certeza serão grandes etapas e com muita aceitação do público, como aconteceu na abertura em Curitiba, onde tivemos ingressos esgotados – finaliza o promotor.

Confira como ficou o calendário do Arena Cross 2012

2ª etapa – 22/9 – Balneário Camboriú – SC
3ª etapa – 20/10 – Brasília – DF
4ª etapa – 10/11 – Goiânia – GO
5ª etapa – 24/11 – São José do Rio Preto – SP