Rockstar Energy Husqvarna renova com Dean Wilson e Michael Mosiman

Dean Wilson

 

A equipe Rockstar Energy Husqvarna anunciou no sábado, 20, durante a rodada de Spring Creek do AMA Motocross 2019, a renovação de contrato com os pilotos Dean Wilson e Michael Mosiman, respectivamente até o final das temporadas 2020 (Wilson) e 2021 (Mosiman).

Wilson foi piloto da equipe em 2017 e 2018, mas começou a temporada 2019 com um esquema semiprivado no AMA Supercross, com apoio / suporte da Rockstar Energy Husqvarna. Após as primeiras cinco rodadas ele foi contratado para substituir o então atual campeão da categoria 450SX, Jason Anderson, que havia se lesionado durante os treinos da rodada de Oakland.

Na época, o estreante da categoria, Zach Osborne, ainda se recuperava de uma fratura na clavícula, então, quando Anderson se lesionou, a equipe estava literalmente sem piloto na 450SX.

Wilson conquistou sete resultados dentro do top 10, incluindo um pódio em 3º na rodada de Houston, antes de ter sua temporada interrompida por uma lesão, sofrida na rodada de Denver. Ele terminou em 6º na classificação da 450SX.

A lesão o manteve fora das primeiras rodadas do AMA Motocross. Wilson fez sua estreia na rodada de RedBud, onde foi o 9º colocado na soma geral das baterias, com os resultados de 12º e 7º respectivamente.

Já Michael Mosiman, que compete na categoria 250, fez sua estreia profissional em 2017, com a própria Rockstar Energy Husqvarna, e agora acaba de assinar um novo contrato de dois anos com a equipe, ou seja, seu novo vínculo encerra-se no final da temporada 2021.

 

Michael Mosiman

 

Das oito rodadas do AMA Motocross 2019 disputadas até aqui, Mosiman ficou fora apenas de uma, a 6ª em Southwick, quando se acidentou durante um treino na semana que antecedeu a referida rodada.

Ele terminou dentro do top 10 sete vezes. O primeiro pódio do piloto, que recentemente completou 20 anos de idade, foi na rodada de Thunder Valley, quando foi o 3º colocado na soma das baterias (4º-3º). Atualmente ele é o 8º colocado na classificação da categoria 250.