Rinaldi: Rafael Becker é segundo colocado em São José

Rafa Becker está animado para a segunda etapa do Brasileiro de MX – Foto: Thiago Wolff

Neste fim de semana o Motódromo Marronzinho foi palco para a segunda etapa do Catarinense de Motocross e disputando a categoria MXJr, Rafael Becker fez uma prova incrível.

O piloto começou demonstrando sua velocidade já nos treinos cronometrados, quando registrou o terceiro melhor tempo da classe, mas foi na corrida que ele sobressaiu: depois de fazer o holeshot, Rafa Becker passou a imprimir um forte ritmo desde as primeiras curvas, ditando o ritmo do pelotão.

 Realizando uma de suas primeiras provas na MXJr, categoria para a qual mudou este ano, Becker, de apenas 12 anos de idade, liderou a prova a maior parte do tempo e concluiu sua participação na corrida na segunda posição a somente 7,2 segundos do lugar mais alto do pódio.

– Foi uma prova muito boa e ter conseguido manter-me na frente durante tanto tempo mostrou o quanto estou competitivo junto a pilotos mais maduros que eu e isso me anima para meu próximo compromisso, que será a segunda etapa do Brasileiro de Motocross, em Morrinhos, Goiás, prevê Rafael Becker, mencionando a corrida que acontece neste próximo final de semana na cidade goiana.

Rafa Becker disputou esta prova utilizando os pneus Rinaldi RS 47, desenvolvidos especialmente para oferecerem elevada performance no motocross.