RINALDI: Maiara Basso foi eleita a “Melhor Piloto Feminina” de 2018

Piloto patrocinada pela Rinaldi é premiada com o Guidão de Ouro – Foto: Anisteu Faggion

 

Mais uma vez a piloto Maiara Basso é motivo de orgulho para a equipe Rinaldi, eleita “A Melhor Piloto Feminina” de 2018 pelos leitores da revista Dirt Action.

Maiara recebeu a homenagem na noite da última segunda-feira, 22, em São Paulo, durante a cerimônia de premiação do Troféu Guidão de Ouro, promovido pela Adrenal Editora, responsável pelas publicações Dirt Action e Motoaction.

– Para mim é uma grande honra receber este reconhecimento dos leitores da revista, algo que me deixa muito feliz e motivada para continuar a evoluir cada vez mais dentro e fora das pistas – celebrou a piloto, que ano passado foi a primeira atleta do país a sagrar-se campeã brasileira em três diferentes categorias (motocross, enduro FIM e velocross).

A relação de Maiara Basso com a Rinaldi vem desde 2013, quando assinou seu primeiro contrato de patrocínio com a empresa após conquistar seu primeiro título de campeã brasileira de motocross. Desde então, a piloto vem num constante processo de ascensão profissional, somando mais sete títulos brasileiros à sua carreira, sendo que, no ano passado, conquistou um feito inédito no motociclismo esportivo nacional ao sagrar-se campeã brasileira em três modalidades. Vale destacar, também, seu vice-campeonato Latino-americano de Motocross Feminino, conquistado em 2016, no México.

– A parceria com a Rinaldi tem uma grande importância em minha evolução como piloto, pois sem o suporte que me oferece, dificilmente isso teria acontecido com a mesma intensidade – relata a piloto, que tem sua própria pista de motocross para treinar na propriedade da família, em Gentil (RS).

– Fico muito feliz de fazer parte da melhor fábrica de pneus do Brasil, que é a Rinaldi, e não é à toa que vem desenvolvendo produtos cada vez melhores para todos os segmentos. Agora temos esta nova gama dos pneus da família RS 47, que está excelente. Então, sinto-me honrada e orgulhosa de estar há tanto tempo representando esta marca e fazendo parte desta empresa – completa a piloto, cujo próximo compromisso esportivo é a participação na segunda etapa do Brasileiro de Motocross, que será disputada nos dias 18 e 19 de maio, em Morrinhos, Goiás.