Rinaldi é nova opção aos praticantes de rally com o pneu HE 42

*Texto assessoria de imprensa Rinaldi

A Rinaldi reforça a sua já consagrada linha de pneus para competições com motocicletas em ambientes off-road. O novíssimo HE 42, específico para a prática da modalidade rally, chega ao mercado para oferecer desempenho e durabilidade, além de ótima relação custo-benefício para os pilotos.

A fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar lançou oficialmente o produto nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa do Rally dos Sertões 2013, em Goiânia, GO. A prova considerada um dos mais duros testes de resistência de homens e equipamentos terá 4.115 quilômetros de desafios, com início nesta quinta-feira e chegada também na capital goiana no dia 3 de agosto.

Apesar de ser lançamento, o HE 42 tem a bagagem da marca oficial dos pneus entre as motos do Sertões e atual campeã da categoria. Conduzida pelo piloto Felipe Zanol, vencedor em 2012 e atualmente consultor técnico da empresa, a Rinaldi conquistou a vitória da prova com o modelo RMX 35 e utilizou toda a sua experiência para chegar ao HE 42. O produto contou com empenho da área técnica da fábrica e dos pilotos do Team Rinaldi, o que inclui os experientes irmãos Ramon e Moara Sacilotti, além do próprio Zanol.

As medidas oferecidas são 90/90-21 HE 42 e 140/80-18 HE 42, sendo que o modelo foi desenvolvido após dez meses de trabalho.

– Baseamos o nosso trabalho na necessidade de mercado, dos pilotos e de produzir um pneu robusto, seguro e durável. Em seguida fomos para os testes de campo – explicou João Umberto Volpato, gerente técnico da Rinaldi.

– A robustez dos cravos, o desenho e o composto da banda de rodagem favorecem os pilotos. Foram utilizadas matérias primas de ótima qualidade na estrutura, o que proporciona excelente resistência na carcaça e alta durabilidade – continuou.

Segundo o gerente comercial da empresa, Sérgio De Paris, o produto tem foco bastante definido.

– O HE 42 foi feito para quem procura um produto diferenciado. O nosso foco foi a melhor relação custo-benefício – explicou.

– O lançamento é um complemento da linha, que atende com diversas opções os adeptos das modalidades off-road – continuou.

Felipe Zanol contribuiu para o desenvolvimento.

– É um produto com muita durabilidade e resistência, sem dúvidas uma nova opção no segmento de rally, que é bastante restrito – acrescentou Zanol.

Ramon Sacilotti está a caminho da sua sétima participação no Rally dos Sertões.

– Participamos do projeto pensando na importância da resistência em situações da prova, como a Etapa Maratona, que não permite apoio mecânico e exige que o piloto siga mais de mil quilômetros. Fiz os testes e o pneu suportou muito bem, sem perder a tração – concluiu o piloto.