Rinaldi é destaque brasileiro no Salón Moto, na Argentina

||

Fábrica gaúcha de pneus comemora sucesso no evento, realizado entre os dias 25 e 28 de outubro, em Buenos Aires

 

A fábrica gaúcha de pneus Rinaldi foi destaque brasileiro na Salón Moto, feira que reuniu mais de 100 expositores e 60 mil visitantes, entre os dias 25 e 28 de outubro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

O estande montado em parceria com o distribuidor Motomel apresentou a linha completa, com destaque para os lançamentos: RS 47, RW 45 e SS 48.

Segundo André Fiorese, representante comercial da marca na América Latina, a expectativa era grande.

– A economia do país vive um momento muito difícil, com desvalorização da moeda e alta taxa de juros. Havia uma certa apreensão por parte de todos, mas fomos surpreendidos positivamente. O evento foi um enorme sucesso – explica.

Andrea Gavilán, chefe de marketing da Motomel, concorda.

– Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Houve bastante procura pela Rinaldi e seus produtos, todos querendo mais informações das nossas linhas e medidas. Recebemos muitos clientes, fechamos novas parcerias, foi uma ótima oportunidade para fortalecer a marca na Argentina – complementa.

 

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou suas atividades em 1969, com a produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Já na década de 80, ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias.

Desde então a Rinaldi não para de crescer e já está em mais de 20 países.

Atualmente conta com cerca de 700 colaboradores e área fabril de 35 mil m².

Destaque para a conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e o aval do Inmetro.

Na área ambiental, possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos para geração de energia.