Rinaldi celebra bons resultados no Hard in Help

Neste fim de semana 4 e 5, aconteceram umas das provas mais tradicionais do calendário do Hard Enduro Brasil Series, a Hard in Help, com mais de 120 km de trilhas entre as cidades de Socorro e Monte Alegre do Sul, no interior de São Paulo

Os pilotos do Team Rinaldi, Rígor Rico, Ripi Galileu, Luís Felipe Brunatto e Eduardo Furtado, conquistaram excelentes resultados para a equipe e somaram pontos para o campeonato.

Rígor Rico no pódio. – Foto: Vicenzo Barbagallo

Rígor Rico venceu os dois dias de prova entre os pilotos da Gold, a principal categoria, repetindo o que já havia feito na primeira etapa, realizada em sua cidade natal, Barão de Cocais, Minas Gerais.

– Este formato em linha, começando em uma cidade e terminando em outra, em dois dias de muita trilha, foi muito bom para testar nossas capacidades e a dos nossos equipamentos e nesse sentido, os pneus Rinaldi foram essenciais no meu resultado, comenta o campeão.

Outro que comemorou mais uma vitória foi Eduardo Furtado. O piloto patrocinado pela Rinaldi esteve bastante seguro nos dois dias de prova e não deu chances aos adversários da Bronze.

-Prova muito top, umas das melhores que já corri. Venci o primeiro dia, e no segundo, a vela de ignição da minha moto queimou e acabei perdendo 20 minutos, mas consegui consertar o problema e fui em busca do tempo que perdi, e no final, ainda consegui me recuperar e finalizar novamente em primeiro lugar, comentou o piloto, e acrescentou:

-Os pneus mais uma vez me surpreenderam.

Rígor Rico encara uma das sessões de trilha do Hard in Help. – Foto: The XRider

Ripi Galileu e Luís Felipe Brunatto ficaram em terceiro lugar na Gold e na Silver.

– Foi uma prova muito dura, dois dias de 60km cada, no domingo encontramos trechos menos lisos, mas mesmo assim, muito difíceis, onde precisamos da ajuda do público e dos organizadores, mas procurei fazer o meu melhor em cada dia, explicou Ripi.

Luís Felipe Brunatto – Foto: Divulgação

– O Hard in Help foi uma prova insana, no bom sentido; muito bem organizada, bem equilibrada, onde senti que evoluí­ um pouco mais na minha pilotagem. Os pneus Rinaldi grudaram no chão e me proporcionaram muita segurança para encarar e superar os trechos mais complicados, e no final, o terceiro lugar foi uma posição que me mostrou que estou no caminho certo, concluiu Luis Felipe Brunatto.

O próximo compromisso dos pilotos de Hard Enduro Team Rinaldi está marcado para acontecer entre os dias 18 e 19 de maio, em Cachoeira do Campo, na abertura do Mineiro da modalidade.