Rinaldi apresenta duas novas medidas do pneu RT 36

Duas novas medidas do pneu RT 36 estarão disponíveis em breve no mercado, eles foram desenvolvidos para atender às demandas de uso misto das motocicletas trail, apresentando características que conferem boa dirigibilidade tanto no asfalto, quanto na terra.

A Rinaldi precisou desenvolver e testar vários tipos de compostos e desenhos até chegar a um resultado que oferecesse elevado grip, baixo desgaste e longa durabilidade.

 

Pneu RT 36 Dianteiro – Foto: Divulgação

 

Pneu RT 36 Traseiro – Foto: Divulgação

 

– Os pneus on/off apresentam desgaste acelerado, porque o atrito dos blocos em contato com o solo gera calor que acaba consumindo rapidamente a banda de rodagem, explica Sílvio Grecco, gerente industrial da Rinaldi.

– Mas no caso do RT 36, chegamos a um composto que, graças à sua ótima transmissão térmica, promove a refrigeração desses blocos, resultando em aumento da durabilidade sem comprometer sua aderência, acrescenta.

O desenho dos blocos do RT 36 foi pensado também para oferecer a máxima dissipação de barro para a pilotagem na terra, de modo a permitir com que o pneu mantenha o contato com o solo, promovendo aderência e uma pilotagem segura nesta condição.

A partir de agora, o RT 36 passa a contar com duas novas medidas:

90/90-21 (54P), para o pneu dianteiro e 120/80-18 (62P), para o traseiro, que vêm a se somar às demais medidas.

– De maneira geral, as motos vêm apresentando um aumento em suas configurações de motor e isso mostrou a necessidade de acompanharmos esta demanda, oferecendo estas novas medidas que atenderão a motos trail de até 300 cm3 de cilindrada, como a Honda XRE 300 e Yamaha XTZ 250, revela Mauro Thomé, gerente comercial da Rinaldi.