RINALDI: Alex Lucena vence 2ª etapa do Pernambucano de Motocross

Alex Lucena vence nas categorias 200CC e 230CC – Foto: Adriano Monteiro

Neste fim de semana, 13 e 14, a cidade de Pesqueira, Pernambuco, sediou a 2ª etapa do Pernambucano de Motocross e nela, Alex Lucena – Team Rinaldi – manteve sua hegemonia entre as motos nacionais.

Depois de ter vencido as baterias das categorias 200cc e 230cc na etapa de abertura da competição, disputada em Paranatama nos dias 23 e 24 de fevereiro, Alex Lucena voltou a repetir o feito.

Na prova da 200cc, Alex fez o holeshot mas um erro na primeira curva custou-lhe a posição, entretanto, na volta seguinte, já recuperaria a liderança para mantê-la até o final da bateria.

Já na corrida da 230, Lucena fez a primeira curva na segunda posição e chegou a andar até em terceiro, mas com muita técnica e preparo físico, foi imprimindo um forte ritmo que lhe possibilitou recuperar as posições e terminar em primeiro.

– Foi novamente um bom final de semana, onde tudo deu certo, permitindo-me manter a liderança no campeonato nestas duas categorias. Agora é aguardar a definição da próxima etapa do Pernambucano de MX, já que a Copa Pernambuco de Motocross acontece somente a partir do segundo semestre – analisou Lucena, que competiu utilizando os pneus Rinaldi RMX 35.