Rígor Rico fará sua estreia no Romaniacs

Rígor Rico viaja nesta quinta-feira, 25, para a Romênia onde vai encarar os desafios da principal categoria da competição, a Gold – Foto: the XRider

 

Nos últimos anos, Rígor Rico tornou-se um dos maiores nomes do hard enduro nacional. Atual bicampeão brasileiro, o piloto do Team Rinaldi decidiu encarar o maior desafio de sua carreira: participar do Romaniacs na categoria Gold, onde somente os 200 melhores do mundo podem se inscrever.

Rígor teve seu primeiro contato com esta prova assistindo a DVDs quando ainda era criança. Como não tinha idade para pilotar uma motocicleta ele apenas sonhava com o que via na televisão, mas hoje, como um dos grandes pilotos mundiais de hard enduro, ele transformou o sonho em realidade através de muito esforço, disciplina e dedicação.

Rígor Rico embarca para a Romênia levando na mala diversos jogos dos pneus Rinaldi SW 43, modelo específico para o hard enduro que foi desenvolvido pela fabricante gaúcha em parceria com o próprio piloto.

– Eu confio muito neste pneu e sei que ele vai contribuir bastante com a minha pilotagem, oferecendo a aderência necessária para vencer os obstáculos que vou enfrentar por lá,  destacou Rígor.

Neste ano o Romaniacs celebra a realização de sua 16ª edição, que inicia no sábado, 27 com atividades voltadas aos pilotos e a primeira corrida está agendada para terça-feira, 30, com a realização do famoso prólogo: um circuito de obstáculos artificiais extremamente difícil, montado no centro da cidade de Sibiu.

De quarta-feira, 31, até sábado, 3/8, os pilotos terão de pilotar de 8 a 10 horas diárias para vencerem os cerca de 600 quilômetros de trilhas através da região dos Cárpatos, uma cordilheira que se por um lado oferece visuais incríveis, por outro, cobra um preço alto de quem ousa percorrê-las como um piloto do Romaniacs.

Fique ligado em nossas redes sociais: a partir dos próximos dias, traremos atualizações e novidades sobre a participação de nosso piloto nesta prova fantástica.