Rígor Rico estreia em grande estilo no Romaniacs

Piloto disputou o prólogo na manhã desta terça-feira e conquistou seu objetivo – Foto: the XRider

 

Rígor Rico enfrentou na manhã desta terça-feira seu primeiro desafio no Romaniacs 2019: o temido prólogo. Competindo na categoria Gold, destinada aos melhores pilotos da modalidade em todo o mundo, o mineiro concluiu sua participação na 19º posição, percorrendo seis voltas no circuito com o tempo de 10min52s727.

O Piloto do Team Rinaldi, Rígor havia se classificado  na 21ª colocação e segundo ele, seu objetivo era avançar duas posições na terça-feira, o que acabou acontecendo.

– Está saindo tudo muito bem, como planejamos em nossa estratégia. Larguei na quinta fila e consegui desenvolver uma prova com segurança, subindo duas posições e terminando em 19º. Os pneus se comportaram muito bem, oferecendo tração perfeita e sem dúvida, ajudaram no resultado, detalhou Rígor.

Hoje será o primeiro dia de trilhas no Romaniacs e ele vai começar bem cedo: às 4h30 acontece a entrega dos GPS. Os pilotos largam de Sibiu logo em seguida, realizando um deslocamento de 37 km até o ponto de largada, de onde partirão para 209 km de trilhas, que deverão ser percorridas em no máximo, 11h30min. Segundo a organização, este será o dia mais longo da edição deste ano e vai colocar à prova todo o preparo físico, técnico e mental dos pilotos.

Rígor Rico está participando pela primeira vez desta prova e é o primeiro e único brasileiro a disputar a categoria Gold e para isso, decidiu equipar sua motocicleta com os pneus Rinaldi SW 43, que foram desenvolvidos especialmente para o hard enduro com a sua colaboração.