Rigor Rico é bicampeão brasileiro de hard enduro

Piloto do Team Rinaldi comemorou o título antecipado ao vencer a 5ª e penúltima etapa do campeonato, realizada em Cuiabá

 

Rigor Rico é bicampeão Brasileiro de Hard Enduro.

O piloto do Team Rinaldi conquistou o título antecipado na categoria Gold ao vencer a quinta e penúltima etapa da temporada 2018, realizada no último fim de semana, 13 e 14, na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

O desafio, que também é patrocinado pela Rinaldi Pneus, teve início no sábado, com o prólogo em uma pista especialmente preparada para definir a ordem de largada.

Já no domingo, os atletas percorreram aproximadamente 54 quilômetros de trilhas na região do Coxipó do Ouro, enfrentando diversos tipos de terrenos.

Rigor ganhou a disputa em ambos os dias, resultado suficiente para erguer a taça.

– Feliz demais com o bicampeonato! Me dediquei bastante, consegui manter um bom ritmo de treinos e nas provas não foi diferente. Minha moto Beta foi bem em todas as etapas, assim como os pneus Rinaldi SR 39 e SR Hard – afirmou.

Seu irmão, Ripi Galileu, finalizou o evento com a segunda posição na mesma classe.

Com o desempenho, manteve-se vivo na briga pelo vice.

Agora ele se prepara para a grande final, programada para acontecer nos dias 24 e 25 de novembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

O Campeonato Brasileiro de Hard Enduro tem o patrocínio da Rinaldi Pneus.