A sétima etapa do AMA Motocross 2015 aconteceu neste sábado, 4, em Buchanan, Michigan, na pista de Red Bud com o famoso salto de 50 metros chamado “Larroco’s Leap”. Os resultados mudaram o líder da categoria 250 e trouxeram esperança aos torcedores de Justin Barcia na 450, já que o barbudo ganhou sua segunda etapa consecutiva.
As provas foram eletrizantes. Talvez muitos dirão que esta foi a melhor etapa do ano até aqui, especialmente pela segunda bateria da 250, que teve muitas alternâncias de posições e belos pegas. Jeremy Martin, Alex Martin, Cooper Weeb e Christian Craig andaram muito, enquanto Marvin Musquin esteve abaixo de seu desempenho normal e acabou deixando escapar a dianteira da competição.
A 450 não deixou por menos. Na primeira bateria, belo duelo entre Barcia (que largou na frente) e Ryan Dungey. E na segunda, os dois voltaram a trazer emoção para o público que lotou o parque de Red Bud e fez a festa bem no dia da comemoração pelos 239 anos de independência norte-americana.
Agora o campeonato faz uma pausa e volta no dia 18 de julho para a oitava etapa, que acontecerá em Millville, na pista de Spring Creek.
Melhores momentos de Red Bud
450
1ª bateria
2ª bateria
250
1ª bateria
2ª bateria
Resultados de Red Bud
Classificação do campeonato