Resultados e melhores momentos da Supermotocross Cup 2016

Yamaha
gajser_smx_d_2016
Gajser venceu a primeira bateria – Crédito: MXGP

 

Abaixo você confere os resultados e melhores momentos da Supermotocross Cup, que teve sua noite de estreia neste sábado, 8, na Alemanha, dentro da Arena Veltins.

A iniciativa inédita da Youthstream para premiar fabricantes de motocicletas e pilotos apresentou uma pista mista de motocross e supercross indoor, em moldes parecidos com o AMA Supercross, mas as arquibancadas alemãs estavam vazias, com apenas 10 mil pessoas, enquanto nos EUA se vê estádio lotado com 40 mil torcedores a cada etapa.

A KTM, com Ryan Dungey, Jeffrey Herlings, Marvin Musquin e Jorge Prado, foi a grande campeã da noite. A Honda, com Tim Gajser, Gautier Paulin e Evgeny Bobryshev terminou em segundo, enquanto a Kawasaki com Jordi Tixier, Tommy Searle e Vsevolod Brylyakov, completou o pódio.

 

Resumo das corridas

largada_smx
E aí, você curtiu a corrida? – Crédito: MXGP

 

Na primeira corrida, Dungey largou na frente, mas Gajser que saiu em primeiro após a primeira curva e liderou com certa tranquilidade até o fim. Romain Febvre e Jeffrey Herlings caíram juntos e tiveram seus resultados prejudicados.

Na segunda, Gajser saiu na frente e liderou até cair e deixar o caminho livre para Febvre conquistar a vitória.

Por fim, Dungey largou em primeiro e liderou até cometer um erro, possibilitando que Herlings chegasse e fizesse a ultrapassagem para vencer a corrida final.

Na soma dos resultados, Ryan Dungey foi o melhor piloto da noite com 2-3-2 nas baterias. Jeffrey Herlings foi o segundo melhor com 5-5-1 e Marvin Musquin o terceiro com 6-2-3. E, com três pilotos tão regulares, a KTM ficou com o troféu do campeonato, seguida de Honda e Kawasaki.

 

E a Superpole?

Antes das baterias decisivas, um piloto de cada marca foi para a pista fazer uma volta rápida para definir a ordem de escolha do gate para suas equipes. Jake Weimer (Suzuki), Jordi Tixier (Yamaha), Romain Febvre (Yamaha), Jeffrey Herlings (KTM) e Tim Gajser (Honda) foram os escolhidos, e Gajser levou a melhor com uma volta em 49seg390.

 

Veja os melhores momentos

 

Resultados das corridas

1ª bateria
smx1

 

2ª bateria
smx2

 

3ª bateria
smx3

 

Soma das baterias
smx_somadasbaterias

 

Resultado por marca

smx_fabricas

smx_fabricas2

smx_fabricas33

 

.

Yamaha