Resultados e melhores momentos da quarta etapa do Mundial de Motocross 2016, GP da Argentina

gajser_gariboldi
Tim Gajser venceu a segunda bateria – Crédito: Gariboldi Team

 

Os hermanos deram outro espetáculo e realizaram um grande evento neste fim de semana para a quarta etapa do Mundial de Motocross 2016. Assim como no ano passado, o público lotou a pista de Villa la Angostura, em meio a Patagônia, e os pilotos curtiram o traçado e o solo do local.

Depois de vencer a bateria classificatória da MXGP no sábado, o esloveno Tim Gajser, da Honda Gariboldi, mostrou que pode brigar pelo título da temporada e venceu a etapa com 3-1 nas baterias deste domingo. O italiano Antonio Cairoli, da Red Bull KTM, voltou a pilotar em alto nível e terminou em segundo no pódio (2-2), enquanto o alemão Max Nagl, da Rockstar Energy Husqvarna – vencedor do GP argentino em 2015 -, completou o pódio com 1-5 nas baterias.

Os resultados mantêm o francês Romain Febvre, que fez 6-3 na Argentina, na liderança do campeonato. Mas Gajser e Cairoli se aproximaram e agora estão a 3 e 28 pontos, respectivamente, atrás do francês da Monster Energy Yamaha.

Na MX2, nada de surpresa. O holandês Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM, dominou as duas baterias e chegou a 200 pontos em 200 disputados neste ano, mantendo o 100% de aproveitamento. O suíço Jeremy Seewer, da Suzuki, e o russo Aleksandr Tonkov, da Yamaha, completaram o pódio. Veja todos os resultados do GP da Argentina mais abaixo.

A quinta etapa do Mundial MX 2016 será no México, dias 16 e 17 de abril, na cidade de Leon. Confira tudo aqui no BRMX!

 

Melhores momentos do GP da Argentina

MXGP e MX2

 

Resultados do GP da Argentina

MXGP – baterias somadas
mxgp_argentina_2016

 

MX2 – soma das baterias
mx2_argentina_2016

 

 

Classificação do campeonato

MXGP – quatro etapas realizadas
mxgp1_classificacao_argentina2016

 

MX2 – quatro etapas realizadas
mx2_classificacao_argentina2016

 

:: Volta na pista da Argentina

 

:: Festa no sábado para o público argentino