Resultados e melhores momentos da 15ª etapa do Mundial de Motocross 2016 – GP da Suíça

149756_Tony_Cairoli_Podium_Lommel_2016
Tony Cairoli voltou a vencer um GP. A última vez tinha sido na Itália, na oitava etapa – Fotógrafo: Ray Archer

 

A 15ª rodada do Mundial de Motocross 2016 aconteceu neste domingo, 7, em Frauenfeld, Suíça, em uma pista totalmente nova, montada em um espaço plano, rodeada de arquibancadas.

Antonio Cairoli voltou a competir de 450 – depois de duas rodadas de 350 – e o resultado apareceu. O italiano fez 1-4 nas baterias e faturou o lugar mais alto do pódio pela terceira vez nesta temporada. O segundo colocado foi Tim Gajser, que fez um resultado ruim na primeira bateria (9º) mas ganhou a segunda prova do dia. Romain Febvre, seguindo a tocada de Gajser, fez 8-2 nas baterias e fechou o pódio da rodada.

Interessante também notar o bom desempenho de Gautier Paulin e Clement Desalle na primeira bateria. Ambos, porém, foram mal na prova decisiva e ficaram em 4º e 10º no geral. Max Nagl, terceiro colocado no campeonato, teve resultados ruins no fim de semana (10-13 nas baterias).

Com os resultados, Gajser segue na liderança da MXGP, agora com 644 pontos – 99 pontos à frente do vice-líder, TC 222. Assim, se Gajser ganhar as duas baterias na próxima etapa, ele será campeão antecipado!


Na MX2, domínio absoluto do britânico Max Anstie pelo segundo fim de semana consecutivo. Depois de vencer as duas baterias em Lommel na semana passada, Anstie repetiu o feito neste domingo na Suíça. O piloto local, Jeremy Seewer, terminou em segundo com 2-2 nas baterias. O francês Benoit Paturel completou o pódio com 3-3 nas baterias. Veja todos os resultados abaixo.

Jeffrey Herlings, mesmo sem participar das últimas três rodadas, segue na liderança da MX2 com 43 pontos de vantagem sobre Jeremy Seewer, o vice-líder. O holandês já garantiu que volta às pistas para as três rodadas finais.

Faltam três etapas para o fim da competição. A 16ª das 18 rodadas será em Assen, Holanda, nos dias 27 e 28 de agosto (campeonato terá agora dois finais de semana de folga).

Veja abaixo todos os resultados do GP da Suíça!

 

Melhores momentos do GP da Suíça

 

:: Volta na pista

 

 

Resultados do GP da Suíça

MXGP
mxgp_suica2016

 

MX2
mx2_suica2016

 

 

Classificação do campeonato

MXGP
mxgp_classificacao_2016

 

MX2
mx2_classificacao_suica