Resultados dos brasileiros no Loretta Lynn MX 2016

lorettalynn_2016
Rancho da cantora country Loretta Lynn fica cheio de motos – Crédito: LL

 

Começou nesta terça-feira, 2, o maior campeonato amador de motocross do mundo, o tradicional Loretta Lynn MX. Em sua 35ª edição anual, o evento deste ano conta com a participação de cinco brasileiros: Ramyller Alves, Marcello Leodorico, Gabi Andrigo, Kevyn de Pinho e Gabe Gutierres. Vale lembrar que Enzo Lopes, lesionado, é o desfalque tupiniquim neste ano.

>>> Clique aqui para acompanhar ao vivo!

Nesta página, dia a dia, você confere os resultados e as principais informações sobre o que rola em Hurricane Mills, no estado do Tennessee, Estados Unidos.

 


 

Resultados do primeiro dia, 2 de agosto

Dia de estreia. Após treinos na segunda-feira, a terça-feira chegou para abrir a temporada de corridas, que se estende até sábado, 6. Os brasileiros que foram para a pista conseguiram se colocar acerca do Top 10. Ramyller Alves, que corre nas principais categorias, fez 11º na primeira bateria da Open Pro Sport. O vencedor foi Chase Sexton, seguido de Cameron McAdoo e Bradley Taft.

 

Resultados do segundo dia, 3 de agosto

kevindepinho
Kevyn de Pinho com a medalha de vencedor da bateria

 

Geralmente, cada piloto compete em duas categorias. E, sempre acontece uma rodada de baterias de cada categoria antes de partirem para as segundas e terceiras baterias de cada classe. Então, nesta quarta-feira, ainda rolavam baterias de estreias de algumas categorias, como no caso do goiano Marcello Leodorico, que já tinha corrido na 65cc 10-11 na terça-feira (conquistou o 10 lugar) e voltou à pista nesta quarta-feira para estrear na 65cc 7-11, na qual conquistou o nono lugar.

– Estamos levando um pouco de azar na hora de escolha do gate (são sorteadas fichas com números de 1 a 40, e assim se define o gate de largada da primeira bateria de cada classe. Na segunda bateria, a escolha do gate é baseada no resultado da primeira prova). Na primeira, pegamos o número 29, e na segunda o número 38, então fomos quase os últimos a escolher o gate. Assim, as largadas do Marcellinho foram prejudicadas, mas ele conseguiu se recuperar bem – conta Marcellão Leodorico, pai do piloto.

Mas o maior destaque brasileiro desta quarta-feira foi Kevyn de Pinho, 6 anos, que conquistou o primeiro lugar da categoria 50cc Shaft Drive L com sua PW50! O garotinho nasceu nos EUA mas é filho dos brasileiros Kleber e Diana de Pinho e é o favorito desta classe.

 

Resultados do quarto dia, 5 de agosto

kevyndepinho
Kevyn de Pinho ficou com o primeiro lugar geral

 

Mais um dia de vitória para Kevyn de Pinho, 6 anos. O garotinho ganhou também a segunda e a terceira bateria da classe 50cc Shaft Drive L, tendo assim 100% de aproveitamento em sua primeira participação no Loretta Lynn MX.

Destaque também para o goiano Marcello Leodorico, que fez 10-3-7 na categoria 65cc 10-11, e ficou com o quarto lugar na geral. Nesta classe, o vencedor foi Hunter Yoder, seguido de Ryder Difrancesco e Kyle Smith.

Ramyller Alves também finalizou sua participação numa das principais categorias do evento, a 250A. Correndo contra grandes nomes, Ramy finalizou em nono, com 9-17-9 nas baterias. O vencedor na geral foi Bradley Taft, seguido de Chase Sexton e Cameron McAdoo. Na 250A vale a menção também à Lorenzo Locurcio, venezuelano que terminou em quarto na geral.

 

Resultados do quinto dia, 6 de agosto

Neste sábado, 6, encerrou o Loretta Lynn MX 2016. As terceiras baterias que ainda faltavam definiram o restante dos campeões nas 37 categorias – clique aqui para ver os resultados de cada uma.

O melhor brasileiro de toda competição em termos de resultados foi o pequeno Kevyn de Pinho, que na sexta-feira já havia garantido o primeiro lugar da categoria 50cc Shaft Drive L (motos Yamaha PW50). Mas vale destacar também os desempenhos dos demais – Marcello Leodorico, Ramyller Alves e Gabe Gutierres.

Veja abaixo, em destaque vermelho, os resultados finais:

 

Ramyller Alves
ramyller2016

 

Marcello Leodorico
marcelloleodorico2016

 

Kevyn de Pinho
kevyndepinho2016

 

Gabe Gutierres
gabegutierres2016

Se você preferir, pode clicar nos links abaixo para ver na página do evento. Infelizmente, não conseguimos localizar os resultados de Gabi Andrigo, gaúcho que também participou do evento.

>>> Acesse os resultados de Ramyller Alves
>>> Acesse os resultados de Marcello Leodorico
>>> Acesse os resultados de Gabi Andrigo
>>> Acesse os resultados de Kevyn de Pinho
>>> Acesse os resultados de Gabe Gutierres

 

 

Curiosidades

O campeonato recebe este nome porque acontece no sítio da Loretta Lynn, famosa cantora country que iniciou carreira artística nos anos 1970. Já ganhou Grammy, está no Hall da Fama da música country-gospel. Em 2004, lançou seu último disco de inéditas. E, há 35 anos, empresta seu quintal para este grandioso evento de motocross! Em 2016, inclusive, fez a abertura oficial do evento!

Confira abaixo o maior sucesso da carreira de Loretta!

 

Famosos na área

forkner_cudby

Profissionais que já correram muitas edições de Loretta Lynn MX, como Austin Forkner (foto), Joey Savatgy, Jeremy McGrath passaram pelo evento. Demais, não?!