Foram realizadas no sábado, 9, e no domingo, 10, as corridas do Supercross de Paris 2019 (antigo Supercross de Bercy), a mais antiga e mais prestigiada prova internacional de supercross do mundo, e também uma das mais importantes competições nesta época de pré-temporada nos Estados Unidos e na Europa, sendo disputadas por grandes nomes do esporte.
E o novo Rei de Paris, como é conhecido o campeão da categoria SX1, é Justin Barcia, que deixou seu conterrâneo Malcom Stewart em segundo. O francês Dylan Ferrandis completou o pódio em terceiro.
Já o novo Príncipe de Paris, como é conhecido o campeão da categoria SX2, é o alemão Brian Hsu. Jace Owen foi o segundo colocado e Thomas Do completou o pódio em terceiro.
Competindo com apoio da equipe Bud Racing Kawasaki, Enzo Lopes, o primeiro brasileiro na história a participar do Supercross de Paris, disputou a categoria SX2. Após uma noite difícil no sábado, no domingo Enzo conseguiu se soltar, finalizando em 3º na primeira e na segunda bateria e em 15º na terceira.
E quase que ele consegue um lugar no pódio, já que na última bateria estava andando colado nos ponteiros, mas infelizmente acabou caindo.
– Dava pra ganhar, mas assim é o esporte. Vivo pra lutar mais um dia! Obrigado pelo carinho de todos! Fé na luta – escreveu Enzo, em seu Instagram.
Classificação final SX1
- Justin Barcia
- Malcolm Stewart
- Dylan Ferrandis
- Jeremy Martin
- Vince Friese
- Justin Hill
- Joey Savatgy
- Cedric Soubeyras
- Jordi Tixier
- Fabien Izoird
Classificação final SX2
- Brian Hsu
- Jace Owen
- Thomas Do
- Yannis Irsuti
- Calvin Fonvielle
- Lucas Imbert
- Enzo Lopes
- Darian Sanayei
- Julien Roussaly
- Pierre Lozzi
Classificação final SX1 sábado
Classificação final SX2 sábado
Classificação final SX1 domingo
Classificação final SX2 domingo
- Brian Hsu
- Jace Owen
- Calvin Fonvielle
- Yannis Irsuti
- Lucas Imbert
- Thomas Do
- Enzo Lopes
- Darian Sanayei
- Julien Roussaly
- Pierre Lozzi