Resultados do GP da República Tcheca, 13ª etapa do Mundial de Motocross 2015

Yamaha
largada_loket_mxgp
Largada da MXGP em Loket – Foto: MXGP

 

Os números de Romain Febvre na temporada 2015 do Mundial de Motocross começam a impressionar. Depois de vencer mais duas baterias neste domingo, 26, na 13ª etapa, em Loket, República Tcheca, o francês da Yamaha chegou a nove baterias conquistadas e cinco GPs vencidos neste ano. É assim que ele vai acumulando pontos na liderança a caminho do primeiro título mundial na categoria. Restando cinco etapas, Febvre tem 88 pontos de vantagem sobre o novo vice-líder da competição, outro francês, Gautier Paulin, da Honda, que aproveitou a ausência do lesionado Tony Cairoli para subir na tabela.

O russo Evgeny Bobryshev, da Honda, e o belga Clement Desalle, da Suzuki, completaram o pódio da rodada deste fim de semana. Desalle está voltando de lesão e surpreendeu com sua performance na pista de chão duro e cheia de armadilhas.

>>> Acesse a classificação atualizada do campeonato

Na MX2, o inglês Max Anstie, da Kawasaki, dominava as ações do fim de semana. Venceu a classificatória no sábado e a primeira bateria de domingo antes de cair feio na segunda bateria e abandonar a etapa. Assim, o suíço Valentin Guillod, da Yamaha, fez 2-1 nas baterias e ganhou seu terceiro GP no ano. O letão Pauls Jonass, da KTM, e o francês Jordi Tixier, da Kawasaki, completaram o pódio.

Como o holandês Jeffrey Herlings, da KTM, se machucou no sábado e disse adeus ao campeonato – saiba mais aqui -, a disputa pelo título da MX2 está mais aberta do que nunca. Herlings ainda é o líder, mas deve perder o posto na próxima etapa. Tim Gajser e Valentin Guillod estão em segundo, no que podemos chamar de “liderança virtual”, empatados com 399. Pauls Jonass aparece em terceiro, apenas 10 pontos atrás. Um pouco mais distante, Tixier tem 29 pontos a menos que os “virtuais líderes”, e Jeremy Seewer tem 30 pontos a menos. Teoricamente, todos eles brigam pelo troféu nas cinco etapas restantes.

A próxima parada do campeonato será na arenosa pista de Lommel, Bélgica, no fim de semana dos dias 1 e 2 de agosto.

 

Melhores momentos da Republica Tcheca 2015

 

Resultados

MXGP – baterias somadas
mxgp_13_loket

 

MX2 – baterias somadas
mx2_13_loket

 

 

 Classificação do campeonato após 13 etapas

MXGP
mxgp_13etapas_class

 

MX2
mx2_13etapas_class

 

febvre_mxgp_loket
Romain Febvre – Foto: MXGP

 

Yamaha