A 8ª etapa do Mundial de Motocross 2017 começou neste sábado, 20, em Teutschenthal, na Alemanha. Depois de muita chuva durante a semana, o clima melhorou e as classificatórias puderam ser realizadas.
Antonio Cairoli levou a melhor na classe MXGP, seguido de Jeffrey Herlings e Gautier Paulin. Na MX2, o melhor foi Benoit Paturel, com Pauls Jonass e Jeremy Seewer na sequência.
Melhores momentos
MXGP
MX2
Veja abaixo outros detalhes prévios:
Programação (horário de Brasília)
Domingo, 21
4h40 – EMX 300 Race 2
6h25 – EMX 150 Race 2
8h – MX2 Race 1
9h – MXGP Race 1
11h – MX2 Race 2
12h – MXGP Race 2
Transmissão ao vivo de Teutschenthal
O Mundial de Motocross tem transmissão pela Bandsports (TV por assinatura do Brasil) – consulte a programação – e pela internet (paga).
O valor da transmissão online é 7,99 Euros (cerca de R$ 25) nesta etapa. Você também pode comprar a temporada completa por 129,99 Euros (aproximadamente R$ 422).
>>> Clique aqui para efetuar a compra!
Como está a MXGP?
O campeonato se aproxima da metade da temporada com o italiano Tony Cairoli, da Red Bull KTM, na liderança da principal categoria. O esloveno Tim Gajser, da Honda HRC, aparece em segundo depois uma rodada ruim na Letônia, no início do mês, que lhe custou a dianteira da competição.
Outro detalhe é que o holandês Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM, está totalmente recuperado da lesão no pulso que lhe prejudicou no primeiro terço do campeonato. “The Bullet” venceu na Letônia e deve seguir no embalo em Teutschenthal.
Além destes citados, Gautier Paulin e Shaun Simpson já venceram uma bateria cada neste campeonato.
E a MX2?
A liderança na 250 é do letão Pauls Jonass, da Red Bull KTM, que venceu 8 das 14 baterias disputadas e tem boa vantagem sobre o suíço Jeremy Seewer, da Suzuki. Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna, venceu a etapa passada e aparece em terceiro no campeonato.
Além dos três ponteiros, Jorge Prado Garcia, Thomas Covington e Samuele Bernardi já venceram pelo menos uma bateria nesta temporada.
>>> Veja aqui a classificação!
A novidade na categoria é a estreia do italiano Morgan Lesiardo, 18 anos, pela Monster Energy Kawasaki. O atleta é o atual líder do campeonato europeu de 250 quatro-tempos.