Resultados das categorias Júnior, 65cc e 50cc na primeira etapa do Arena Cross 2014

ArenaCross2014-Blumenau-62
Enzo Lopes vence na Júnior – Foto: Mau Haas/ BRMX

 

O Arena Cross 2014 teve sua estréia dia 22 de fevereiro na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Com arquibancadas lotadas, os pilotinhos das categorias de base agitaram e emocionaram o público presente. Leia abaixo o resumo e os resultados das categorias Júnior, 65cc e 50cc.

 

:: Júnior
Corrida excepcional do pilotinho Enzo Lopes, que liderou de ponta a ponta. O gaúcho de Lajeado mostrou experiência durante os mais de 10 min de prova e por pouco não deu volta no segundo colocado. Em segundo, ficou o paulista Djalma Brito, seguido do carioca Yuri Campelo.

– É sempre bom começar com vitória, pois nos dá uma nova motivação. Consegui fazer uma boa largada e abrir vantagem. Consegui controlar bem a corrida – comenta Enzo Lopes.

 Resultados:
1. Enzo Lopes
2. Djalma Brito
3. Yuri Campelo
4. Renato Paz
5. Vinicius de Sá
6. Carlos Evangelista
7. Leonardo Almeida
8. José Mombach
9. Eric Bispo
10. Renan dos Santos

 

:: 65cc
A bateria começou agitada com a queda de Bruno Schmitz. Carlos “Dadalzinho” Pereira assumiu a frente da prova e foi assim até o final. Em ritmo forte na segunda posição, Gabriel Andrigo teve problemas na moto e parou na última volta. Com isso, o segundo lugar caiu no colo de João Silva, seguido de Joaquim Neto.

Resultados:
1. Carlos Pereira
2. João Silva
3. Joaquim Neto
4. Bruno Schmitz
5. Matheus Domingues
6. Keven Ikeda
7. Bernardo Zapellini
8. Mateuzinho Dedel
9. Lucas Disel
10. Carlos Baltazar

 

:: 50cc
Boa largada de Luis de Souza, mas logo no início da bateria, Diogo Nascimento assumiu a ponta. Quem também ultrapassou Luis foi Marcello Leodorico, que subiu para a segunda posição. A cada volta, o paulista de Guarulhos abria mais vantagem. A 40 segundos do final da prova, Diogo sofreu uma queda na seção de costelas. Porém, como havia conseguido se distanciar bem dos adversários, não perdeu a posição e garantiu a primeira vitória em 2014. Marcello confirmou o segundo lugar e Luis terminou em terceiro.

Resultados:
1. Diogo Nascimento
2. Marcello Leodorico
3. Luis de Souza
4. Rodolfo Bicalho
5. Henrique Henicka
6. Cristyan Ryan Eckhardt
7. Gustavo de Oliveira
8. Rafael Becker
9. Garmichel Giehl
10. Antonio Vitorino