Resultados da quarta etapa do Amador de Motocross Dirt Action

||

Disputa-na-MX1
Disputa durante a categoria MX1 – Fotógrafo: Luis Bueno

 

O CT Gattaz recebeu a quarta etapa do Amador de Motocross Dirt Action, no último final de semana, 6 e 7. Apesar do baixo número de pilotos inscritos, não faltaram disputas dentro da pista em busca de melhor classificação na competição. Alguns pilotos já começaram a se destacar e estão próximos do tão sonhado título de campeão.

No sábado competiram três categorias. Na MX2 Iniciantes, Kenzo Murata venceu mais uma de ponta a ponta e pode definir o título de campeão já na próxima etapa, em segundo ficou Eduardo Mesquita e terceiro Bruno Rios que é o vice líder da categoria.

Na 230F, Emmanuel Barros venceu, mas o João Lucas que ficou com a segunda posição assumiu a liderança do campeonato que segue embolado. Na categoria MX50 também houve troca na liderança da competição Antônio Mantovani o “Telinho”, venceu e assumiu a liderança, na segunda chegou Flavio Lofredo e na terceira colocação Roberto Creischer.

No Domingo mais disputas aconteceram em baixo de sol forte, a categoria MX Júnior teve a vitória de Arthur Alcon com o segundo lugar para Pedro Felix. Na categoria Intermediária que largou junto com a MX2 teve a vitória de Edson Costa, seguido por Vinicius Tainam e Edson Cherem. Na MX2 quem venceu foi Daniel Caputo. Na MX1 vitória para o líder Deninho Alves seguido de André Stocovich e João Victor Gardenal.


As categorias MX30 e MX40 também largaram juntas, vitória de ponta a ponta para Miguel Gattaz na MX30, correndo em casa o piloto foi imbatível, na segunda colocação chegou André Stocovich, já pela MX40 vitória para Ney Marcolim que se aproximou do líder da competição Dener Alves que chegou em terceiro lugar logo atrás de Hermínio “Maninho” Marcelino. A última prova do dia foi a MX Open e João Victor “Gardenal” não deu mole e venceu mais uma etapa.

A penúltima etapa será nos dias 17 e 18 de setembro em Bragança Paulista, e nesta etapa poderão se definir os primeiros campeões de 2016.

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2016, tem o patrocínio da IMS, América Sports e Dirt Action, o Copatrocínio da Red Dragon, Stocovich Design, General Motos e Brasil Racing, o apoio da RKS Racing, MRP Racing, Pro Mundial, Duo Motos, Motobrexó, e AMC Racing. A organização é da Extreme Racing Competições com supervisão da LIVRE BRASIL, apoio de mídia de Cross Racing, Dirt Action, MotoX, MX Racing, Pró Moto, Zuun Motorcycles, Moto.com.br, Motoraid, Cross na Veia, Cross Clube Brasil, BRMX, Cross One, Motocando, Moto Off Road e Moto1.