Resultados da quarta e penúltima etapa do Arena Cross 2015, em Campinas, São Paulo

arenacross_bertioa_mauhaas-11
Jean Ramos venceu a primeira bateria – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

A quarta e penúltima etapa do Arena Cross 2015, realizada em Campinas, São Paulo, neste sábado, 29, viu um brasileiro quebrar a hegemonia do português no lugar mais alto do pódio na classe Pró. Jean Ramos venceu a principal categoria em uma noite quase perfeita. O paranaense fez o melhor tempo no treino classificatório, ganhou o duelo 1×1 contra Paulo Alberto, venceu a primeira bateria e, por fim, ficou em segundo na bateria final. Na soma de tudo isso, ele conquistou um ponto a mais (do duelo) que o português que fez 2-1 nas baterias e subiu no lugar mais alto do pódio.

– Estava rápido e confiante. Foi bom vencer uma etapa na geral, subir no lugar mais alto do pódio outra vez. Foi um bom resultado, mas poderia ter sido ainda melhor se tivesse vencido a segunda bateria também, porque aí eu encostaria bastante na classificação do campeonato. Mas, apesar de ter largado bem, acabei caindo na disputa com o Paulo na segunda bateria. Faz parte. Vamos trabalhar para ganhar na final e tentar ficar com este título – comenta Jean, que esteve no pódio de três das quatro etapas da competição.

– Não tive boas largadas e comecei atrás. Com isso, forcei bastante para recuperar as posições. A pista tinha poucos pontos para ultrapassagens e isso dificultou bastante. Mesmo assim, estou satisfeito com o resultado. Agora é manter a calma e entrar 100% concentrado para a última e decisiva etapa, já que não preciso vencer para ser campeão – explica o português Paulo Alberto.

Destaque também para Hector Assunção na MX2, que largou quase na última posição e fez uma bela corrida de recuperação. Venceu a categoria e chegou a 60 pontos, cinco a menos que o líder Dudu Lima e um a menos que o vice-líder João Ribeiro na briga pelo título.

Hector Assunção se enroscou na largada com Caio Lopes, da Ipiranga IMS Levorin, e iniciou a prova na 11ª colocação. Porém, apenas dez voltas foram suficientes para o paulista recuperar todas as posições perdidas, com direito a dupla ultrapassagem, para assumir a liderança da corrida, que até então estava com o Dudu Lima, líder na classificação da categoria. Daí em diante, foi um show de pilotagem do piloto oficial Honda que abriu mais de dez segundos de vantagem ao cruzar a linha de chegada à frente.

– Sabia que seria difícil ganhar. Então, parti para o tudo ou nada. Comecei a me sentir muito bem na pista e percebi que andava muito rápido. Estava inspirado e me divertindo. Com certeza, foi uma das provas mais marcantes da minha carreira – ressalta Hector.

A última etapa, que terá pontuação dobrada, deve aconteceer dia 19 de setembro, mas ainda não tem cidade definida.

 

 

Reveja todas as corridas

 

 

Resultados das corridas

:: Duelo 1×1 da categoria Pró
1. Jean Ramos (ganha um ponto no campeonato)
2. Paulo Alberto

 

:: 50cc
50cc_arenacross_campinas

 

:: 65cc
65_campinas_arenacross2015

 

:: Júnior
junior_campinas_arenacross

 

:: MX2
mx2_campinas_arenacross2015

 

:: Pró – 1ª bateria
pro_arenacross_campinas2015

 

:: Pró – 2ª bateria
pro2_campinas2015_arenacross

 

:: Pró – soma das baterias
pro_soma_campinas_arenacross2015

 

 

 

Classificação do campeonato após quatro etapas

:: 50cc
1. Rafael Becker – 74 pontos
2. Raul Miranda – 64 pontos
3. Garmichel Rodrigues – 56 pontos
4. Gustavo Rodrigues – 47 pontos
5. Vitor Hugo Borba- 44 pontos

 

:: 65cc
1. Carlos Eduardo Pereira – 74 pontos
2. Marcello Leodorico – 67 pontos
3. Carlos Eduardo Baltazar – 60 pontos
4. Rodolfo Bicalho – 41 pontos
5. Bernardo Zeppelini – 40 pontos

 

:: Júnior
junior_4etapas_arenacross2015

 

:: MX2
1. Dudu Lima – 65 pontos
2. João Ribeiro – 61 pontos
3. Hector Assunção – 60 pontos
4. Enzo Lopes – 49 pontos
5. Pepê Bueno – 46 pontos

 

:: Pró
classificacao_arenacross2015_4etapas