O Brasileiro de Motocross 2015 para pilotos das categorias MXF, MX4, 65cc e 50cc começou neste fim de semana, 9 e 10, na cidade de Marau, Rio Grande do Sul. As provas aconteceram em paralelo à quinta etapa do campeonato gaúcho.
Este modelo de competição é uma aposta da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) para as categorias “amadoras”. Por isso, neste ano serão realizados “dois campeonatos brasileiros”, um para as categorias citadas acima e outro para as “profissionais” – MX1, MX2, MX3 e Júnior -, chamado pela entidade de Brasileiro de Motocross Pró.
– Nós temos a confiança de que o Brasileiro de Motocross realizado em conjunto com os estaduais dará muito certo. É uma parceria que renderá bons frutos para a modalidade – acredita Firmo Alves, presidente da CBM.
Este campeonato terá mais duas rodadas, uma no Paraná (dia 19 de julho) e outra em Goiás (dia 6 de setembro). As cidades ainda estão indefinidas. Já o Brasileiro MX Pró começa no próximo fim de semana, 16 e 17, em Limeira, São Paulo, com cobertura completa do BRMX.
Confira abaixo um breve resumo das provas realizadas em Marau.
MX4
MXF
65cc
50cc