Resultados da final do Brasileiro de Velocross 2018 em Tapejara

Yamaha
Tapejara vem ganhando tradição e confirmou o título de capital gaúcha do motociclismo off-road – Foto: Anderson Wolf

 

Final Brasileiro e Gaúcho de Velocross 2018 em Tapejara

Brasileiro e Gaúcho de Velocross 2018 – Final em Tapejara

 

A cidade de Tapejara, no Rio Grande do Sul, voltou a receber o velocross, com a 6ª e última etapa do Brasileiro da modalidade realizada no último fim de semana, 8 e 9 de dezembro.

A prova foi válida também pela final do Gaúcho e final do Sul-Brasileiro de Velocross 2018.

O município vem ganhando tradição e confirmou o título de capital gaúcha do motociclismo off-road.

Foram dois dias de disputas na pista do Parque Municipal de eventos, com a presença de cerca de 200 pilotos, com disputas de alto nível e gate cheio em todas as baterias.

O Brasileiro teve início em Blumenau, Santa Catarina, e passou pelas cidades de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, Anápolis, em Goiás, Canoinhas, em Santa Catarina, Campinha Grande do Sul, no Paraná, e chegou a Tapejara com tudo equilibrado na classificação geral.

Com três campeonatos em disputa, as provas foram equilibradas do início ao fim, com o público vibrando e torcendo até a última bateria do dia.

Rafael Faria venceu as principais categorias no domingo (VX2 e VX1), e fechou o ano como principal campeão do velocross, ao garantir o título nas três categorias que disputou (Nacional 230cc, VX2 e VX1).

Quem também venceu duas baterias foi Marcos Dario, que faturou a corrida da VX3 Nacional e a Nacional Força Livre.

Marcos não disputou todo o Brasileiro, porém, no Sul-Brasileiro ficou campeão nas duas categorias, tendo vencido as três etapas disputadas.

Yamaha