Resultados da abertura do Brasileiro de Hard Enduro 2019 em Nova Pádua

Gaúcho Tiago Mergener venceu na Gold, categoria na qual é o atual campeão gaúcho da modalidade

 

78 pilotos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal disputaram no sábado, 13, a rodada de abertura do Brasileiro de Hard Enduro 2019 na cidade de Nova Pádua, localizada na região da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, prova que também foi válida pela segunda etapa do estadual da modalidade.

A base do evento foi o Ginásio Municipal de Esportes, localizado no centro da cidade. Após o prólogo que definiu a ordem de largada em todas as categorias (disputado num circuito de obstáculos artificiais, com troncos, pedras, pneus e até um caminhão), os pilotos partiram para encarar um trajeto de 60 km em trilhas de mata fechada, contemplando vários pontos turísticos da região, como o Belvedere Sonda em Nova Pádua, e a barragem da hidrelétrica Castro Alves, no município vizinho de Nova Roma do Sul.

Uma das atrações foi o mineiro Rigor Rico, atual campeão brasileiro na principal categoria da competição, a Gold. Mas quem roubou a cena e faturou a vitória nesta categoria foi Tiago Mergener, da cidade de Rolante, atual campeão gaúcho da modalidade.

Aliás, os pilotos da casa dominaram o evento. Além de Tiago Mergener, Diego Colett, da cidade de Casca venceu na categoria Silver. Alex Santos, de Caxias do Sul, faturou a Nacional, e Decio Boff, de Flores da Cunha, venceu a Novatos. Eduardo Furtado, mineiro da cidade de Barão de Cocais, venceu a categoria Bronze.

 

Pódio categoria Gold

 

A segunda etapa do Brasileiro de Hard Enduro 2019 acontece no dia 2 de junho em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A etapa de abertura do Brasileiro de Hard Enduro 2019 foi uma realização da Prefeitura de Nova Pádua, Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Trial Clube Caxias do Sul, Borilli Racing Pneus Off-Road, Pro Tork, Moto Style Gráficos, Moto Trial Brasil, Tudão Índio Motos, Boniatti Pedras e Chronus Assessoria Esportiva. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR UMA GALERIA COM 125 FOTOS DO EVENTO.

 

Resultados

Gold

1. Tiago Mergener
2. Rogerio Zortea
3. Rigor Rico
4. Juliano Castoldi
5. Tiago Lume

 

Silver

1. Diego Colett
2. Josiel Poleto
3. Roberto Poleto
4. Guilherme Castilhos
5. Alexandre Bazegio

 

Bronze

1. Eduardo Furtado
2. Deivid Rech
3. Marcelo Oliveira
4. João Correia
5. Eduardo Neuchrank

 

Nacional

1. Alex Santos
2. Diego Dias
3. Alex Basso
4. Maico Erlo
5. Evair Basso

 

Novatos

1. Decio Boff
2. Enzo Tormen
3. Renan Laguna
4. Diogo Dalpiccol
5. Vagner Paniz