A 9ª etapa do AMA Motocross 2015 aconteceu neste sábado, 25, na pista de Washougal, estado de Washington, sob chuva e sobre lama. Os resultados mostram algumas coisas interessantes. Acompanhe abaixo:
Arnaud Tonus retornou às pistas depois de meses afastado por causa de um vírus e voltou bem, fazendo o terceiro lugar na primeira bateria da 250. Trey Canard fez seu retorno na 450, mas com resultados razoáveis (8-9 nas baterias) e uma queda na primeira bateria.
Quem voltou a andar bem foi Justin Barcia, que ganhou a primeira bateria da 450 mas perdeu a etapa no critério de desempate para Ryan Dungey, que chegou a quarta vitória overall na temporada. Destaque também para Christophe Pourcel, que completou o pódio da categoria com 3-5 nas baterias.
Mas o holofote principal do campeonato está voltado para a classe das 250. Jeremy Martin e Marvin Musquin disputam o título palmo-a-palmo. Após os resultados deste sábado – Musquin foi melhor e fez 1-2 nas baterias -, o campeonato está sob liderança de Jeremy Martin, que fez 9-3 nas baterias. Mas ele tem somente quatro pontos de vantagem sobre o francês.
A vitória da etapa na 250 ficou nas mãos de Cooper Webb, que vem numa crescente tremenda. Depois de ficar fora de oito baterias no início da competição, ele ganhou as duas últimas rodadas, em Spring Creek e Washougal.
Melhores momentos
450 – primeira bateria
450 – segunda bateria
Dungey x Pourcel
Barcia x Dungey x Roczen
Tombo do Barcia
250 – primeira bateria
Musquin passa Webb
250 – segunda bateria
Martin x Webb
Resultados da 9ª etapa do AMA Motocross 2015
Classificação do campeonato