A quarta e penúltima etapa do Arena Cross 2016 aconteceu neste sábado, 9, em Campinas, São Paulo. Confira a seguir os resultados, reveja a transmissão e o resumo de todas as baterias!
>>> Acesse aqui a classificação do campeonato
Reveja todas as corridas
Resultados da 4ª etapa
Corridas em Campinas
50cc
Bruno Rodrigues largou na frente, com Rafael Becker em segundo. Bruninho se manteve na frente durante algumas voltas, até Rafinha dar o bote em um salto que Bruno apenas copiou. Porém, Bruno deu o troco na mesma volta e retomou a liderança. Mas não durou muito. Rafinha voltou a atacar na sétima volta e assumiu para liderar até o fim e abrir uma vantagem de 18 pontos no campeonato. Assim, Rafael Becker vai para a rodada final com uma mão na taça, precisando de apenas 2 pontos para garantir o título.
:: Resultado da corrida
:: Classificação do campeonato da 50cc
65cc
Marcello Leodorico saiu na frente, mas Pedrinho Filho saiu nos calcanhares de Marcellinho. Os dois trocaram a liderança algumas vezes, até que Marcellinho conseguiu abrir alguns segundos de vantagem. Mas, o goiano caiu faltando 2min para o fim, e Pedrinho retomou a dianteira para vencer pela primeira vez no Arena Cross 2016.
:: Resultado da corrida da 65cc
:: Classificação do campeonato
Júnior
Bruno Schmitz fez o holeshot mas não sustentou a primeira colocação. Leo Cassarotti assumiu a ponta e liderou no início, até cair sozinho em uma curva de 180 graus. Neste momento, Renan Goto assumiu a ponta. Mas, Renan caiu nas costelas e Cassarotti voltou à dianteira. Leonardo Nunes também aproveitou os vacilos de Goto (caiu mais duas vezes) e chegou em segundo. Joaquim de Oliveira completou o pódio.
:: Resultado da corrida da Júnior
:: Classificação do campeonato da Júnior
MX2
Leo Souza saiu na frente com Enzo Lopes em segundo. Os dois abriram certa vantagem para os demais, enquanto o líder do campeonato, Gustavo Pessoa, aparecia em terceiro. Leo Souza liderou até cair na seção rítmica, abrindo caminho para Enzo vencer com folga. Gustavo Pessoa também caiu na metade da prova, e assim deixou seu companheiro de time, João Ribeiro, assumir a ponta do campeonato. Pepê Bueno fez uma bela prova e chegou em segundo. João Ribeiro completou o pódio, mesmo caindo na primeira volta.
:: Resultado da MX2 em Campinas
:: Classificação do campeonato da MX2
Pró
Duelo 1×1
Jean Ramos, melhor tempo dos treinos classificatórios, e Jetro Salazar, segundo melhor, fizeram o Duelo 1×1 antes das baterias da noite. Jetro liderou a primeira volta, mas Jean conseguiu a ultrapassagem e somou um ponto a mais no campeonato.
Pró – 1ª bateria
Paulo Alberto largou na frente, com Jean Ramos muito perto. Jean fez o ataque ainda no início e assumiu a ponta com uma ultrapassagem ousada na curva. Paulo seguiu muito perto, e Jetro Salazar se colocou em terceiro. Mais atrás, Carlos Campano – 3º no campeonato – caiu junto com Wellington Garcia e perdeu muitas posições. Nas últimas voltas, Paulo Alberto voltou a pressionar Jean, mas o brasileiro segurou bem e venceu.
Pró – 2ª bateria
Adam Chatfield largou em primeiro na última bateria. Jetro Salazar em segundo e Paulo Alberto em terceiro. Jean Ramos, vencedor da primeira bateria, esparramou na largada e saiu da pista junto com vários pilotos.
Chatfield começou a abrir vantagem, mesmo após ataques de Jetro, que ficou pra trás e começou a receber pressão de Paulo Alberto. Jean Assumiu a quarta posição e esquentou a briga.
Na metade da prova, Chatfield caiu nas costelas, e o trio Jetro, Paulo, Jean iniciava uma briga pela ponta. Até Jetro cair e deixar só Paulo e Jean na disputa. E que disputa! Até a última volta, Jean andou na cola de Paulo, que errou a poucas curvas do fim. A pressão de Jean deu certo e ele venceu as duas baterias.
Pró – soma das baterias
:: Classificação do campeonato na Pró
Outros resultados do dia
Treinos cronometrados
50cc
Grupo A
Grupo B
65cc
Grupo A
Grupo B
Júnior
Grupo A
Grupo B
MX2
Grupo A
Grupo B
Pró
Treinos livres
50cc
Grupo A
Grupo B
65cc
Grupo A
Grupo B
Júnior
Grupo A
Grupo B
MX2
Grupo A
Grupo B
Pró