Resultados da 3ª etapa do Mundial de Super Enduro 2019 na Espanha

Colton Haaker venceu o GP da Espanha e assumiu a liderança do Mundial de Super Enduro 2019

 

Melhores Momentos

 

Colton Haaker, da equipe Rockstar Energy Husqvarna Racing, venceu a terceira etapa do Mundial de Super Enduro, o GP da Espanha, disputado em Madrid, no último sábado, 26.

A noite foi ainda mais memorável para a Husqvarna, já que o outro piloto da equipe, Alfredo Gomez, que retornava de lesão, subiu ao pódio em terceiro lugar na soma geral.

Com esta terceira etapa na Espanha, a temporada 2019 do Mundial de Super Enduro chegou à sua metade.

E o bicampeão mundial, Haaker, chegou em Madrid sabendo que um resultado vitorioso era necessário para manter suas esperanças de título elevadas.

Sentindo-se confortável desde o início com o percurso, ele fez algumas voltas impressionantes nos treinos classificatórios, mantendo este mesmo ritmo nas corridas.

Haaker fez uma largada perfeita no primeiro Main Event e venceu de ponta a ponta, abrindo boa vantagem sobre os demais, sem ser incomodado.

No segundo Main Event ele se envolveu numa colisão com vários outros pilotos, tendo que fazer uma corrida de recuperação.

Quando era o segundo colocado, se envolveu em outro acidente, desta vez com seu rival, Taddy Blazusiak, na briga pela liderança.

Haaker conseguiu sair ileso e terminou na terceira posição.

Com a vitória na soma geral em jogo, Haaker voltou a se concentrar, e, no terceiro Main Event, apresentou o seu melhor desempenho na noite, vencendo com 26 segundos de vantagem sobre os demais, garantindo o lugar mais alto do pódio e a liderança na classificação geral do campeonato.

A quarta rodada do Mundial de Super Enduro 2019 será o GP da Hungria, em Budapeste, no dia 9 de fevereiro.

 

Soma das baterias

1. Colton Haaker – Husqvarna
2. Cody Webb – KTM
3. Alfredo Gomez – Husqvarna
4. Pol Tarres – Husqvarna
5. Blake Gutzeit – Husqvarna

 

Classificação

1. Colton Haaker – 159 Pts
2. Cody Webb – 146 Pts
3. Taddy Blazusiak – 128 Pts
4. Pol Tarres – 90 Pts
5. Alfredo Gomez – 80 Pts