Resultados da 3ª etapa do Arena Cross Brasil 2018

Hector Assunção – Foto: Idario Cafe / Mundo Press

 

O piloto Hector Assunção, da equipe Honda Racing, foi o grande vencedor da categoria Pró na terceira etapa do Arena Cross Brasil, realizada na noite neste sábado, 6, em Boituva, interior paulista.

O resultado representou o segundo triunfo seguido do paulista, que assume a vice-liderança e entra de vez na briga pelo título da classe de elite da competição.

A prova foi disputada em uma noite de frio na cidade paulista e mais uma vez empolgou o público, que encheu as arquibancadas montadas ao lado do Condomínio Flora Ville.

Além das duas corridas da categoria Pró, os espectadores puderam apreciar as corridas das classes 50cc e 65cc, o show de freestyle e os “Duelos 1 x 1” entre pilotos consagrados do motocross e entre os dois mais velozes dos treinos classificatórios.

Hector Assunção cravou o melhor tempo nos treinos e venceu a disputa com Jean Ramos, da Yamaha Monster Energy Geração, no Duelo 1 x 1 Pró, garantindo dois pontos extras na tabela de classificação.

Em seguida, o paulista foi o segundo colocado na bateria inaugural da prova, atrás do português Paulo Alberto, da IMS Racing.

Mas o melhor estava reservado para a bateria final: em uma impressionante corrida de recuperação, Assunção saiu da última posição para a ponta em apenas seis minutos, garantindo a vitória que lhe deu a primeira colocação na soma das duas baterias.

– Foi surreal esta vitória na segunda bateria, porque é muito difícil sair de último e acabar vencendo. Quando eu caí na primeira curva, eu só pensei em acelerar e, quando me dei conta, já estava ali no pelotão da frente. Consegui fazer ultrapassagens rápidas e vencer. Isso dá um ânimo enorme para continuar batalhando para vencer as últimas etapas – disse Hector.

O triunfo deixou Assunção com 100 pontos, apenas nove atrás do líder Paulo Alberto.

– Consegui tirar dois pontos dele com a vitória no Duelo 1 x 1. Agora, estou mais próximo e vou fazer de tudo para vencer as etapas finais da competição para brigar por este título – garantiu.

A próxima etapa do Arena Cross Brasil está marcada para o dia 27 de outubro em Lençóis Paulista, São Paulo.

Resultados Arena Cross Brasil 2018 – 3ª etapa

Categoria Pró – 1ª Bateria
1 – Paulo Alberto
2 – Hector Assunção
3 – Humberto Martin
4 – Jean Ramos
5 – Lucas Dunka

Categoria Pró – 2ª Bateria
1 – Hector Assunção
2 – Paulo Alberto
3 – Jean Ramos
4 – Humberto Martin
5 – Lucas Dunka

Categoria Pró – Soma das duas baterias
1 – Hector Assunção – 39 pontos
2 – Paulo Alberto – 37 pontos
3 – Jean Ramos – 29 pontos
4 – Humberto Martin – 28 pontos
5 – Lucas Dunka – 22 pontos

Classificação da categoria Pró após três etapas
1 – Paulo Alberto – 109 pontos
2 – Hector Assunção – 100 pontos
3 – Jean Ramos – 98 pontos
4 – Humberto Martin – 90 pontos
5 – Lucas Dunka – 58 pontos​