
O GP da Indonésia foi uma loucura. Após muita chuva durante a semana, os pilotos chegaram à pista de Pangkal Pinang e encontraram um traçado pesado, com muita lama.
No sábado, houve cancelamento das corridas classificatórias por causa das más condições da pista. E no domingo, as baterias finais de MX2 e MXGP também foram canceladas porque a pista ficou impraticável. A MX2 chegou a iniciar a segunda prova, mas teve que ser interrompida. Assim, os organizadores resolveram sequer largar a MXGP.
Interessante é que nem chovia mais no circuito durante este domingo, mas a pista não secava e, em alguns pontos, era um verdadeiro atoleiro de enduro. Muito pilotos ficaram atolados naquele ponto.
Por fim, os resultados das primeiras baterias de cada classe definiram o pódio do GP da Indonésia, com Shaun Simpson no topo da MXGP e Jeremy Seeewer no lugar mais alto da MX2.
Melhores momentos
Resultados do GP da Indonésia
MXGP
MX2
Próxima etapa
A terceira etapa do Mundial de Motocross 2017 acontecerá na Argentina, em Villa la Angostura, nos dias 18 e 19 de março. Fique ligado no BRMX!