Correndo em casa, o piloto Marcelo Pedot venceu a segunda etapa do Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro 2018. A prova, realizada no domingo, 29 de abril, em Casca, cidade da região de Passo Fundo, teve 120 pilotos inscritos e desafios variados.
Entre as quatro especiais (trechos cronometrados), destaque para o Cross Teste de alta velocidade e a longa subida num dos Enduro Testes, muito íngreme e cheia de pedras escorregadias.
– Foi uma prova com especiais rápidas e técnicas, onde me beneficiei andando em casa, conseguindo ser rápido sem cometer erros. O resultado foi o melhor possível – disse Marcelo, que faturou a categoria E2 e também a classificação geral da prova.
Segundo o piloto Cassiano Tebaldi, presidente do Tribo da Trilha, Moto Clube organizador do enduro de Casca, a prova foi além das expectativas.
– Domingo com tempo bom, nenhum problema, nenhum acidente, circuito bem marcado, 120 inscritos, só elogios dos pilotos e o pessoal de Casca trabalhando direitinho, bastante envolvido na organização da prova. Graças a Deus deu tudo certo – disse Luciano.
Já o piloto Anderson Vieira, presidente da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE), destacou que em Casca foi possível notar que, as alterações feitas para o campeonato 2018 estão surtindo o efeito esperado.
– Investimos em estrutura e buscamos parceiros que tenham conhecimento em organizar provas de enduro com nível e padrão nacional. Em Casca temos o Moto Clube Tribo da Trilha, além de atletas que disputam o campeonato brasileiro, portanto, profissionais que possuem condições de organizar provas com este padrão – disse Anderson.
– O grande número de pilotos inscritos mostra como este trabalho foi bem feito. A abertura em Coqueiro Baixo também foi um sucesso e esperamos que isso se consolide em todas as etapas do campeonato, sempre atendendo as expectativas dos pilotos – continuou.
– A cada prova vamos buscar fazer adequações e melhorias, usando bastante o nosso site e página no Facebook para atualizar os pilotos das novidades. Gostaria de agradecer todos os nossos patrocinadores, que conseguem proporcionar esta estrutura, que vai ser utilizada em todo o campeonato 2018. E nós da AGPE, como entidade, estamos abertos a críticas e sugestões dos pilotos, para que possamos evoluir a cada etapa – finalizou.
As disputas em Casca ainda destacaram os pilotos Jeferson Tatsch (vencedor da E1 – Rolhedo Racing Team), Judi Jr Brescansin (Intermediária – Rolhedo Racing Team), Cristian Cobelinski (E4), Martin Nehme Trombini (E5 – GTC / HJ Racing), Michel Luiz Cechet (E35 – La Costaneira Racing), Orlei Brazaca (E40 – La Costaneira Racing), Sergio Colett (E45 – La Costaneira Racing), Tulio Cesar Bortolini (E6 – GTC / HJ Racing), Alessandro Anesi (E7), e Jonas Giaretta (E8).
Disputa por equipes
Uma das novidades neste ano é o campeonato por equipes.
A intenção, além de incentivar a disputa em grupos, é proporcionar lazer e divertimento, numa competição bastante saudável.
Todos os pontos que o piloto soma individualmente em sua categoria são somados também no campeonato por equipes.
No final da temporada, as cinco primeiras equipes na classificação geral receberão prêmios em dinheiro.
A exceção são as categorias não oficiais (trilheiros) E7 e E8.
Após a vitória na abertura do campeonato em Coqueiro Baixo, correndo em casa a equipe Rolhedo Racing Team repetiu o sucesso e voltou a vencer, desta vez, com certo domínio.
O Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro 2018 é organizado pela Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE), com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A competição conta com o patrocínio de Borilli Racing Pneus Off Road, Sacramento, Bellaver Logística, Biker Acessórios, Capoani Rede de Serviços, Auto Posto Benvenutti, Multimagem, Pellin Lingerie, Start Racing, Terra Brasil, Líder MX, Box 21, M3 Racing KTM, M3 Parts Kawasaki e Moinho Casquense. A etapa de Casca foi organizada pelo Tribo da Trilha Off-Road.
Melhores Momentos
Resultados
Classificação Geral
- Marcelo Pedot
- Gustavo Pellin
- Eduardo Nazari
- Edu Brazaca
- Douglas Colett
E1
- Jeferson Tatsch
- Willian Palandi
- Gian Martini
- Anderson Vieira
- Leonardo Mello Vezentini
E2
- Marcelo Pedot
- Gustavo Pellin
- Eduardo Nazari
- Edu Brazaca
- Douglas Colett
Intermediária
- Judi Jr Brescansin
- Willian Luza
- Juliano Agostini De Paoli
- Gabriel Bellaver
- Josias Scopel
E4
- Cristian Cobelinski
- Marcel Maison
- Higor Daroit
- Matheus Varaschini
- Sidnei Marques
E5
- Martin Nehme Trombini
- Felipe Fae
- Roberto De Cezaro Theodoro
- Luciano Bristot
- Cristian De Santi
E35
- Michel Luiz Cechet
- Cristian Kehl
- Pablo Zanchet
- Jose Mario da Fonseca
- Tiago Bellaver
E40
- Orlei Brazaca
- Erasmo Klering
- Fabio Santini
- Marcelo Dall Agnol
- Adriano Antonio Pandini
E45
- Sergio Colett
- Judimar Brescansin
- Roges Viccari Boby
- Clessius de Freitas
- Marcos Benvenutti
E6
- Tulio Cesar Bortolini
- Cleiton Tibola
- Gabriel Zardo
- Michel Manica
- Edinan Provin
E7
- Alessandro Anesi
- Fabio Bavaresco
- Lenon Favero da Silva
- Giovani Agatti
- Willian Marcotto
E8
- Jonas Giaretta
- Luiz Centurion
- Felipe Scarse
- Daniel Tauffer
- Paulo Tebaldi
Equipes
- Rolhedo Racing Team
- La Costaneira Racing
- Sócramento
- GTC / HJ Racing
- Sacramento