Resultados da 20ª etapa do Mundial de Motocross 2018 – GP da Itália

Herlings no topo do pódio da MXGP, cena muito comum na temporada 2018 – Foto: MXGP

 

Melhores Momentos

 

MXGP

Mesmo com o título conquistado com uma etapa de antecedência, Jeffrey Herlings não deixou ninguém carimbar a primeira faixa de campeão da sua carreira na categoria MXGP.

Com mais duas vitórias no GP da Itália, em Ímola, ele encerra a temporada 2018 com impressionantes 33 vitórias em 40 baterias disputadas, além de 933 pontos no total, 151 a mais que o vice-campeão Tony Cairoli, seu companheiro na Red Bull KTM.

Jeffrey Herlings – Foto: MXGP

Soma das baterias – MXGP

 

Classificação final da MXGP

 

MX2

O até então atual campeão Pauls Jonass, havia anunciado na última quarta-feira, 26 de setembro, que foi submetido a uma cirurgia para reparar uma lesão sofrida no joelho, durante o GP da Turquia, o que o deixaria fora da final do campeonato na Itália.

Jonass sofreu a lesão ao colidir no ar com seu companheiro de Red Bull KTM, o espanhol Jorge Prado, líder da MX2, durante uma das baterias do GP da Turquia, numa sessão de alta velocidade (vídeo abaixo).

 

Na época do acidente Jonass disse que não estava gravemente ferido e colocou a culpa pelo acidente em Prado.

Ele disputou o GP da Holanda uma semana depois, finalizando as baterias respectivamente na 8ª e na 6ª posição.

Prado venceu as duas baterias.

Com Jonass fora do GP da Itália, Prado precisaria apenas cumprir tabela em Ímola para garantir o primeiro título mundial de sua carreira na MX2.

Mesmo assim, ele fez questão de vencer as duas baterias.

Mesmo sem necessidade, Prado fez questão de garantir o primeiro título mundial de sua carreira com vitórias – Foto: MXGP

Soma das baterias – MX2

 

Classificação final da MX2

 

Prado e a Red Bull KTM, no pódio em Ímola, celebrando o título – Foto: MXGP