Resultados da 1ª etapa do Motocross Internacional da Itália 2020 em Riola Sardo

Tim Gajser venceu a rodada de abertura do Motocross Internacional da Itália 2020 em Riola Sardo

 

Começou no domingo, 26, a temporada 2020 do Motocross Internacional da Itália (como é chamado o campeonato italiano de motocross) com a primeira de três rodadas disputada na cidade de Riola Sardo.

Com a temporada 2020 do Mundial de Motocross prestes a começar no dia 1º de março, o Motocross Internacional da Itália se tornou nos últimos anos a mais importante competição europeia neste período de pré-temporada, servindo como um termômetro do que poderá ser o Mundial de Motocross.

Duvida? Então pega a lista de participantes somente nesta primeira rodada: Tim Gajser, Mitchell Evans, Jeremy Seewer, Clement Desalle, Arminas Jasikonis, Ivo Monticelli, Gautier Paulin, Michele Cervellin, Brian Bogers, Pauls Jonass, Henry Jacobi e Romain Febvre na categoria MX1, Jago Geerts, Bem Watson e Maxime Renaux na MX2.

O formato de disputa consiste em uma bateria para cada categoria + uma Super Final, esta última reunindo os melhores da MX1 contra os melhores da MX2 (semelhante ao que acontece no Brasileiro de Motocross com a categoria Elite MX).

Nesta primeira rodada o domínio foi do atual campeão mundial da MXGP, o esloveno Tim Gajser, que venceu a bateria da MX1 e a Super Final. Ainda MX1, a equipe HRC Honda comemorou uma dobradinha, já que o companheiro de Gajser, Mitchell Evans, foi o segundo colocado. Jeremy Seewer completou o pódio em 3º, Clement Desalle foi o 4º e Arminas Jasikonis completou o top 5.

Na MX2, outra equipe comemorou dobradinha, e desta vez foi o time oficial de fábrica Monster Energy Yamaha, com Jago Geerts em 1º e Ben Watson em 2º. O pódio foi todo azul, já que Maxime Renaux, que compete por uma equipe satélite da Yamaha, terminou em 3º. Mattia Guadagnini, da Husqvarna, foi o 4º, e Roland Edelbacher, também da Husqvarna, completou o top 5.

A Super Final, conforme já comentado, foi vencida por Gajser, com Seewer em 2º e Jasikonis completando o pódio em 3º. Paulin foi o 4º e Geerts, o melhor piloto da MX2 neste confronto, fechou o top 5.

A segunda rodada do Motocross Internacional da Itália 2020 acontece no próximo domingo, 2 de fevereiro, na cidade de Ottobiano.

 

Corridas na íntegra

 

Resultado Super Final

 

Resultado MX1

 

Resultado MX2