Resultados da 1ª etapa do Brasileiro de Motocross 2017 – Sábado em Cornélio Procópio

O Brasileiro de Motocross 2017 começou neste sábado, 3, na cidade de Cornélio Procópio, Paraná. Abaixo você confere os resultados do dia.

 

Reveja a transmissão da CBM

 

Melhores momentos de sábado

Resultados das corridas

MX4 e MX5

As provas dos veteranos do Brasileiro de Motocross, a MX4 e MX5, largaram juntas e foi animada para o público e acirrada para os pilotos, neste domingo, 4, em Cornélio Procópio. Valter Tardin largou na frente nesta primeira etapa da competição, seguido de Willian Guimarães, Milton “Chumbinho” Becker, Erivelto Nicoladelli e Rodrigo Guerreiro. Aos quatro minutos William pressionou e ultrapassou Tardin. Chumbinho aproveitou e também ultrapassou o piloto. Não demorou muito para Chumbinho que já tem 24 títulos nacionais acelerar mais um pouco e ultrapassar William Guimarães.

 

 

 

MX3

A segunda categoria em disputa foi da MX3. Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Willian Guimarães que começou a disputa já com punição de vinte segundos.

– Eu entrei atrasado para alinhar no gate e precisei de uma ajuda do meu mecânico. Com isso fiquei um pouco nervoso e acabei largando mal, então tive que mudar minha estratégia de prova. Mas, deu tudo certo – destacou o vencedor da prova.

Quem largou na ponta foi Daniel Pessanha, seguido de Jhonatan Batista e João Paulo de Camargo. Aos dez minutos de prova, Daniel Pessanha caiu e Jonathan assumiu a ponta.

Guimarães acelerou e logo assumiu a ponta da corrida, mas isso ainda não garantia a liderança, já que tinha punição de 20 segundos. No entanto, aos 13 minutos conseguiu abrir a vantagem que precisava e garantiu a vitória.

Vinicius, que estava em quinto, caiu no mesmo lugar que o Daniel, na primeira curva depois do arco de chegada, e abandonou a disputa. Daniel, que tinha perdido posições, foi pra cima do Jonhatan e aos 18 min assumiu a segunda posição.

 

 

MXF

Na bateria exclusiva para mulheres, composta por 15 minutos mais duas voltas, a atual campeã nacional não teve dificuldades. Maiara Basso fez o holeshot e abriu grande vantagem volta a volta, tanto que aos 10 minutos de prova já somava 20 segundos sobre a segunda colocada.

– Foi perfeito. Mesmo estando confiante e bem preparada, eu não esperava uma corrida tão tranquila. Andei na frente o tempo todo e aos oito minutos comecei a administrar o resultado – explicou a piloto.

 

 

50cc

Bicampeão da 50cc, Becker começou da melhor forma a briga pelo título inédito da 65cc.

– Foi uma boa corrida, larguei em segundo e assumi a ponta logo na primeira volta. A pista ficou cada vez mais difícil, com muitas cavas, mas treinei bastante para isso e consegui a vitória. Espero continuar assim, porque quero muito ser campeão – disse o jovem talento de 10 anos, que pode competir pela 65cc até completar 13.

 

 

 

Resultados dos cronometrados

MX1

 

MX2

 

MX3 e MXF

 

Júnior

 

MX4 e MX5

 

Resultados dos treinos livres

MX1

 

MX2

 

230

 

MX3 e MXF

 

Junior

 

MX4 e MX5

 

65cc

 

50cc

 

Programação da 1ª etapa

DOMINGO, 4

WARM-UP
7h30 – MX2 / MX2JR
7h55 – MX1
8h25 –  230cc (corrida)
8h55 – MXJR
9h15 – 65cc

CORRIDAS

9h45 – MX4 e MX5
10h20 – MXF
10h55 – MXJR

11h40 –  MX2 / MX2JR – 1ª Bateria
12h40 –  MX1 – 1ª Bateria

13h30 –  65cc

14h30 – MX2 / MX2JR – 2ª Bateria
15h30 – MX1 – 2ª Bateria