Resultados da 13ª etapa do Mundial de Motocross 2019: GP da República Tcheca

Yamaha

Após uma semana de recesso, o Mundial de Motocross voltou no domingo, 28, com a 13ª rodada da temporada 2019, o GP da República Tcheca, disputado no circuito de Loket. A prova foi dominada pelo francês Romain Febvre, da equipe Monster Energy Yamaha, e pelo espanhol Jorge Prado, da Red Bull KTM, que respectivamente venceram as duas baterias das categorias MXGP e MX2.

 

Romain Febvre

 

O pódio da MXGP foi completado pelo esloveno Tim Gajser, da HRC Honda, em 2º, e pelo suíço Jeremy Seewer, da Yamaha, em 3º. Na classificação, Gajser lidera com 177 pontos de vantagem para o vice-líder, Seewer.

A MX2 teve o alemão Jacobi Henry da Kawasaki em 2º e o dinamarquês Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna completando o pódio em 3º. No campeonato, Prado lidera com 90 pontos de vantagem para Olsen.

 

Jorge Prado

 

De volta ao campeonato, o brasileiro Gustavo Pessoa foi o 30º colocado na soma geral da MX2, ao finalizar em 21º na primeira bateria e em 27º na segunda. Na classificação ele é o 29º colocado com 20 pontos somados.

A temporada 2019 do Mundial de Motocross continua no próximo domingo, dia 4 de agosto, com a 14ª rodada, o GP da Bélgica, a ser disputado no arenoso circuito de Lommel.

 

Melhores Momentos

 

Soma das baterias MXGP

 

Soma das baterias MX2

 

Classificação MXGP

 

Classificação MX2

Yamaha