Resultados da 10ª etapa do Mundial de Motocross 2019: GP da Alemanha

A décima rodada da temporada 2019 do Mundial de Motocross foi realizada neste domingo, 23. As disputas do GP da Alemanha mais uma vez aconteceram no já consagrado circuito de Teutschenthal.

E as novidades estão em falta nesta temporada. Na principal categoria, a MXGP, sem a presença do italiano Antonio Cairoli, da Red Bull KTM, lesionado, ficou ainda mais fácil para o esloveno Tim Gajser, da HRC Honda, conseguir um novo triunfo, outra vez vencendo as duas baterias.

 

Tim Gajser – Foto: mxgp.com

 

A segunda posição ficou com o suíço Arnaud Tonus. O francês Gautier Paulin completou o pódio em terceiro. No campeonato, a vantagem de Gajser para o ainda vice-líder Cairoli chegou a 83 pontos.

Situação idêntica na categoria MX2, com mais uma dupla vitória do atual campeão, o espanhol Jorge Prado, da Red Bull KTM. Os franceses Tom Vialle e Mathys Boisrame completaram o pódio respectivamente na segunda e na terceira posição. No campeonato, a vantagem de Prado para o dinamarquês Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna, agora é de 44 pontos.

 

Jorge Prado – Foto: mxgp.com

 

Ainda sobre a MX2, o brasileiro Gustavo Pessoa segue sem conseguir somar novos pontos. Na Alemanha, Gustavo foi o 21º colocado na primeira bateria e o 28º na segunda, terminando em 31º na soma geral. No campeonato, é o 29º, ainda com 20 pontos somados.

 

Melhores Momentos

 

Soma das baterias MXGP

 

Soma das baterias MX2

 

Classificação MXGP

 

Classificação MX2