A terceira etapa do Amador de Motocross Dirt Action 2016 foi disputada no último fim de semana, 2 e 3 de julho, em Caçapava, na Pista da Fazenda Aurora. Com um fim de semana de forte sol e clima agradável, os pilotos não deixaram faltar emoção dentro da pista.
A categoria 230F foi a primeira a largar no sábado. Davi Braga não deu chance a ninguém e venceu de ponta a ponta, com Marcelo Souza – líder do campeonato – em segundo e João Lucas em terceiro.
Na MX 2 Iniciantes, Kenzo Murata travou uma bela disputa contra Eduardo Mesquita, no final, melhor para Kenzo que venceu mais uma e confirmou a liderança, Bruno Rios ficou em terceiro.
Ainda no sábado aconteceu a disputa da MX 50, com vitória de José Guimarães, na segunda posição ficou Antônio Mantovani, o “Telinho”, após uma intensa disputa contra Flavio Lovredo, conseguindo a ultrapassagem na última curva antes da chegada.
No domingo, as sete categorias em disputa tiveram um bom número de pilotos inscritos, procurando somar importantes pontos na classificação. A MX 2 abriu o dia de competição e teve uma vitória espetacular de Guilherme Lima. O piloto não largou bem e teve que fazer uma prova de recuperação para vencer, em segundo ficou Davi Braga que também teve problemas na largada e fez muitas ultrapassagens, na terceira posição fechou Diego Marcolin.
Na MX30 André Stocovich venceu mais uma, com João Paulo Camargo em segundo e Juraci Petroni em terceiro.
Fechando a primeira parte do domingo, a Intermediária teve uma prova também com muitas disputas e ultrapassagens, o vencedor foi Edson Cherem, com Evandro Jesus em segundo e Vinicius Tainam em terceiro. Destaque na Intermediária para a participação feminina com três pilotos, Sabrina Resende que ficou em quinto, Barbara Fernandes fechou em sexto e Roberta Macieira em décimo.
Após a manutenção de pista, a categoria MX 1 iniciou as provas e teve um pega incrível entre André Stocovich e João Victor “Gardenal”, melhor para Gardenal que venceu em casa, André ficou em segundo e João Marcos em terceiro.
Na categoria MX Junior, vitória para Caíque Takeyama, seguido de Arthur Alcon e Eduardo Petroni.
A MX 40 também trouxe muitas disputas entre os pilotos seniores, Ney Marcolin venceu com Fabio Aleixo colado em sua traseira e Dener Alves alguns metros atrás. A maior disputa ficou para o final, entre os pilotos João Paulo Camargo, o “JP”, e João Victor “Gardenal”. JP liderou por quase toda a prova, seguido por Gardenal de perto, nas últimas duas voltas Gardenal começou uma pressão que terminou com a vitória por uma roda na linha de chegada! A terceira colocação ficou Deninho Alves.
A próxima etapa acontece no C.T. Gattaz, nos dias 6 e 7 de agosto. Mais informações e resultados completos no site: www.amamx.com.br.
Fotos do Amador de Motocross Dirt Action
A Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2016, tem o patrocínio da IMS, América Sports e Dirt Action, o Copatrocínio da Red Dragon, Stocovich Design, General Motos e Brasil Racing, o apoio da RKS Racing, MRP Racing, Pro Mundial, Duo Motos, Motobrexó, e AMC Racing. A organização é da Extreme Racing Competições com supervisão da LIVRE BRASIL.