A Pesquisa de Mercado BRMX revela nesta terça-feira, 16, seus resultados parciais e os vencedores da promoção. Realizada entre os dias 15 de setembro e 1º de novembro, a Pesquisa de Mercado BRMX traça o perfil do público consumidor de produtos de motociclismo off-road, colhendo dados importantes para os fabricantes, vendedores e importadores, que baseados nela podem melhorar seus produtos e serviços.
Mais de 400 pessoas responderam as questões e concorreram a prêmios cedidos por parceiros do site: um capacete IMS, camisas ASW autografadas por Thales Vilardi e Carlos Campano, camiseta e caneca BRMX e um capacete Vaz EMG Racing (dos irmãos Dudu e Ratinho Lima).
– Levando em consideração que pesquisas presidenciais no Brasil colhem cerca de três mil respostas em um universo de 140 milhões de eleitores, temos certeza que as mais de 400 respostas na Pesquisa de Mercado BRMX traçam um perfil fiel das preferências e intenções de compra do consumidor off-road brasileiro. Com ela, temos a intenção de prever tendências e fomentar o mercado – diz Mau Haas, editor do site BRMX.
Baseado nestas respostas, algumas questões ficam claras, como o fato de que 99% das pessoas utilizam a internet como principal meio para se informar sobre as novidades do motociclismo off-road, seja para compra de produtos ou para consumo de informação. Ou então, o fato de mais de 80% ter moto off-road e a metade possuir moto street, entre outras intenções de compra para 2015 e as marcas preferidas da audiência.
– O resultado completo (com todos os itens, detalhes, porcentagens e intenções de compra) será compartilhado com os parceiros comerciais do BRMX. Esta é uma vantagem que apresentamos para aquelas empresas que se aliam ao BRMX na divulgação dos esportes de motociclismo off-road – complementa Mau Haas.
Observe alguns resultados abaixo.
Perfil de consumidor do BRMX, o site preferido por 98% dos internautas
Sexo: 93% do público é masculino
Faixa etária: 69% tem entre 18 e 40 anos
Modalidade praticada pelo internauta
Motocross: 46%
Trilha: 24%
Velocross: 13%
Outros: 7%
Não pratica, mas gosta de acompanhar: 11%
Mais de 80% das pessoas que acessam o BRMX têm moto off-road. Então perguntamos: qual a marca da sua moto off-road?
Honda: 51%
Yamaha: 17%
Kawasaki: 10%
KTM: 3%
Suzuki: 1%
TM: 1%
Gas Gas: 1%
Outras: 16%
Preferência do público
Veja a seguir as marcas vencedoras quando está em jogo a preferência do consumidor:
Capacete importado preferido
1º – Fox
2º – Shoei
Capacete nacional preferido
1º – ASW
2º – IMS
Óculos nacional preferido
1º – Empate técnico (diferença menor que 2%) entre ASW e IMS
Escapamento preferido
1º – FMF
2º – Pro Circuit
Pneu preferido
1º – Pirelli
2º – Rinaldi
Protetor de pescoço
1º – Leatt Brace
2º – Alpinestars
Kit de transmissão
1º – Renthal
2º – Riffel
Pistão
1º – Pro X
2º – Wiseco
Manetes
1º – IMS
2º – ASV
Óleo
1º – Motul
2º – Mobil
Joelheira preferida
1º – Empate técnico (diferença menor que 2%) entre Asterisk e MRPro
UTV preferido
1º – Yamaha
2º – Honda
Vencedores dos prêmios
A escolha dos premiados foi realizada através de sorteio aleatório de números relacionados à tabela de preenchimento do formulário. Através do site Random.org, foram sorteados cinco números entre 1 e 417. Cada número destes corresponde a uma pessoa no formulário. A ordem de escolha dos prêmios é alfabética (considerando o nome da empresa que forneceu o prêmio), ou seja, o primeiro (e segundo) prêmio é da ASW, o terceiro do BRMX, o quarto da IMS e o quinto da Vaz EMG Racing.
Camisa ASW autografada por Carlos Campano
#205 – Sidclei Angelo da Silva, de Canelinha, Santa Catarina (e-mail: sidysilva11@…..)
Camisa ASW autografada por Thales Vilardi
#215 – Thais Cardoso dos Santos, de Cubatão, São Paulo (e-mail: thaiscardosocremasco@…..)
Kit BRMX de camiseta e caneca
#391 – Thiago Sousa Amaral, de Campina Grande, Paraíba (e-mail: thiago_050690@…..)
Capacete IMS Racing
#412 – Vinícius Akiyo Gaggiotti, de Garulhos, São Paulo (e-mail: vinicius_230@…..)
Capacete Vaz EMG Racing
#149 – Rafael Abrahão Rocha Barros, de Ribeirão Preto, São Paulo (e-mail: rafael.rocha.barros@…..)
Os premiados serão contactados por e-mail.
A todos que colaboraram, nosso MUITO OBRIGADO.