Respostas da Pesquisa de Mercado BRMX 2018

A Pesquisa de Mercado BRMX 2018 resultou em 872 respostas, um número ainda mais expressivo do que a Pesquisa de 2017 – que teve 819.

Abaixo, você confere alguns dados interessantes.

Todos os estados brasileiros tiveram representantes. Minas Gerais foi o estado com o maior número de respostas (19%), ultrapassando São Paulo em relação a 2017.

São Paulo e Santa Catarina dividem o segundo lugar com 17%. Rio Grande do Sul e Paraná completam o “Top 5” com 10% e 9%, respectivamente.

Interessante notar que a maioria que acompanha o motociclismo off-road também tem moto e pratica esporte, conforme mostram os dados abaixo.

 

1 :: Mercado aquecendo

A intenção de compra de moto em 2019 cresceu quase 10% em relação à intenção de compra em 2018. Um indicador importante para mostrar que o mercado está em alta.

 

 

2 :: O gringo que o Brasil adotou

Este dado é um dos mais interessantes da Pesquisa. Um piloto gringo – Carlos Campano – assumiu a preferência entre os amantes do esporte. Sua vantagem é pequena, praticamente empatado com Wellington Garcia e Jean Ramos. Fabio Santos, com 10%, está logo atrás.

 

 

3 :: A torcida é azul

Impressionante a preferência do público pela equipe Yamaha Monster Energy Geração. Seria pelos títulos alcançados em 2018 na MX1, MX2 e MX2-Junior?

 

 

4 :: Brasileiro MX é a menina dos olhos

O Brasileiro de Motocross é o preferido da audiência, com quase 70% dos votos! Que margem! Em segundo aparece o Rally dos Sertões, com 9,3%.

 

 

5 :: No rally, Honda

A tradição da Honda no rally e suas conquistas no Sertões parecem ter construído uma hegemonia na modalidade.

 

 

6 :: No enduro, Grupo Orange

Os investimento do Grupo Orange no enduro dão à empresa quase 60% da preferência na modalidade (somando Orange KTM e O2 Yamaha).

 

 

7 :: bLU cRU Yamaha reconhecido

A iniciativa da Yamaha em implementar o Programa bLU cRU no Brasil deu resultado. A transmissão ao vivo que a Yamaha fez no Brasileiro de Motocross também chamou atenção, com o segundo lugar neste ranking, que ainda teve a criação da categoria Elite MX e a importação de motos antecipada e a nova linha de enduro das motos Honda como destaque.

 

 

8 :: As marcas da galera

Entre as nacionais ASW e IMS lideram a preferência. A Honda, apesar de ser japonesa, aparece em “Nacional” (a Pesquisa é espontânea, ou seja, a pessoa escreve o nome da marca que prefere) mostrando a sua força no mercado brasileiro.

Entre as marcas estrangeiras, a Fox segue liderando (como já aconteceu nas Pesquisas BRMX anteriores). Talvez isso se explique pelo tempo e tamanho de investimento que a marca tem no mercado.

 

 

9 :: O investimento retorna

Este gráfico mudou de 2017 para 2018. A Honda e a Yamaha, empatadas em 13%, tomaram o lugar que era da Pro Tork na Pesquisa do ano anterior. ASW perdeu 10%, mas se manteve líder, enquanto a IMS perdeu 4%, mas assumiu a segunda colocação na cabeça do público. Entre as estrangeiras, as marcas se mantiveram as mesmas de 2017.

 

10 :: As lojas da galera

 

 

**

O resultado completo da Pesquisa de Mercado Off-Road BRMX é restrito a parceiros comerciais ativos do site BRMX.com.br. Porém, sua empresa pode adquirir os resultados. Caso tenha interesse, faça contato pelo e-mail mauricio@brmx.combr.