Renthal Comemora 50 Anos! Grab Life By The Bars

Yamaha

 

Criada em 1969, a Renthal foi fundada por dois grandes amigos apaixonados por motocicletas, Henry Rosenthal e Andrew Renshaw. O nome Renthal se deu por uma junção entre seus sobrenomes, com o Ren de Renshaw e o Thal de Rosenthal.

Os primeiros guidões Renthal foram feitos para o mercado de teste de motocicletas e foram os primeiros a serem feitos em alumínio. Desde o início, o foco era apoiar os melhores pilotos do mundo e, em 1971, a Renthal conquistou seu primeiro título mundial de teste com Mick Andrews.

A Renthal entrou para o crescente esporte de motocross pouco tempo depois, e hoje a marca é sinônimo de conquistas. Ganhando popularidade instantânea com o sucesso nas corridas, o primeiro Campeonato Mundial de Motocross conquistado pela Renthal foi em 1981 com Neil Hudson.

O Supercross nos Estados Unidos cresceu no final dos anos 80, e a Renthal estava no epicentro, apoiando a lenda do esporte e sete vezes Campeão Mundial do Supercross, Jeremy McGrath.

Durante os 50 anos de história da Renthal, o foco sempre foi trabalhar e apoiar os pilotos mais rápidos do mundo. O time de atletas Renthal é vitorioso. Até o momento, somamos mais de 400 títulos entre Mundiais e nacionais.

Em 2010, entramos para o mercado de bicicletas, com uma linha de produtos projetada e inspirada em anos de experiência no motocross. Com o mesmo sucesso que a moto, a Renthal conquistou seu primeiro título no Mundial de Downhill no mesmo ano, com Sam Hill.

Nos últimos anos, o portfólio de produtos aumentou e incluiu uma linha completa de guidões em alumínio e fibra de carbono, além de manoplas, coroas e pinhões. O sucesso entre o mundo das bikes também cresceu, agora são mais 28 títulos mundiais conquistados nas categorias de Downhill, EWS e BMX XS.

Olhando para o futuro, a Renthal continua como uma empresa autônoma, de design e fabricação. E com certeza haverá ainda mais inovação e mais sucesso no esporte, à medida em que a Renthal continuar existindo.

Yamaha