Renovado com a Pro Tork, Balbi Junior vai aos Estados Unidos fazer pré-temporada

balbijunior_senadorcanedo
Balbi volta ao Brasil no fim de fevereiro – Foto: Mau Haas / BRMX

 

O mineiro Balbi Junior viaja nesta quarta-feira, 8, para a Califórnia, Estados Unidos, onde fará sua pré-temporada de 2014.

O atleta renovou seu contrato com a Pro Tork e vai defender o time paranaense pelo quarto ano consecutivo. Segundo o atleta, a moto deve continuar sendo a Kawasaki, desmentindo boatos de que ele estaria mudando para a KTM.

balbimachucado
Balbi lesionado em Goiás – Foto: BRMX

– Por causa da lesão (sofrida na última etapa do Brasileiro de Motocross 2013), ficou difícil participar do AMA Supercross. Mas foi bom tirar umas férias, algo que eu não fazia há muito tempo – disse Balbi em conversa com o BRMX nesta segunda-feira, 6.

Desde 2007, o piloto brasileiro participou todos os anos do AMA Supercross, exceto em 2011, quando também estava lesionado. Agora, ele fica só de olho nas provas.

– Os resultados desta primeira etapa não querem dizer muita coisa. Continuo achando que o Ryan Villopoto é o principal favorito e que o (James Bubba) Stewart é um dos mais rápidos, só que sempre decepciona. Já na 250 acho que os quatro primeiros são os que vão brigar mesmo pelo título – comenta.

Além de treinar na Califórnia, Balbi deve participar de algumas provas locais de motocross. A intenção é voltar ao Brasil no fim de fevereiro preparado para brigar pelo título do Brasileiro de Motocross 2014, que inicia em meados de março – confira aqui.

– Quero me divertir com a moto. Essa pausa ajudou nisso também. Acho que nesse ano (2013) eu estava muito responsável, com muita obrigação, e esqueci de me divertir. Em 2014 vou mudar um pouco meus treinos e quero me divertir na pista – finaliza.