Renato Muguinho garante vaga para o Loretta Lynn’s 2019

Yamaha
Renato “Muguinho” Paz

 

Nos dias 25 e 26 de maio, na famosa pista de High Point, que anualmente recebe uma etapa do AMA Motocross, o brasileiro Renato “Muguinho” Paz garantiu sua primeira vaga para o Loretta Lynn’s 2019. Esta segunda fase, regional, é disputada em três baterias, e o piloto tem que ficar entre os seis melhores para conseguir a classificação.

Disputando as categorias Open Pro Sport, 250 Pro Sport e College Boy, Muguinho conseguiu se classificar na College Boy, confira abaixo o depoimento do piloto sobre seu desempenho em cada uma das categorias que disputou.

 

College Boy

– Andando de 450cc, tive resultados positivos, finalizando em 4-4-4, ficando em 4º na geral. Infelizmente, com más largadas, deixei escapar resultados melhores, mas fiquei feliz com as corridas de recuperação.

 

250 Pro Sport

– Foram três baterias de muito esforço, correndo praticamente com a moto “original”, tive que dar o dobro de força para conseguir bons resultados. Finalizei em 12-9-8, ficando em 8º na geral. Foi bem difícil andar com os outros pilotos por conta de eles terem motos mais fortes, mas acredito que com melhoras na minha moto conseguiria andar no top 5, mas vamos continuar lutando…

 

Open Pro Sport

– Correndo de 450cc, tive bons resultados, finalizando em 6-12-DNF. O dia começou bem, mas infelizmente acabei caindo na segunda bateria e perdendo muitas posições, e na última acabei abandonando por conta de ter batido com outro piloto e “entortado” a moto.

– Quero agradecer a todo mundo que está torcendo por mim. Não está sendo fácil andar com os melhores, mas estamos trabalhando duro para conseguir. Agradeço aos meus patrocinadores pelo suporte, vamos seguir trabalhando, obrigado Brasil!

O piloto brasileiro volta para a pista nos dias 22 e 23 de junho, para tentar a classificação nas categorias 250 Pro Sport e Open Pro Sport, na pista de Baja Acres, no Michigan.

Yamaha