Relembre os fatos marcantes de 2012 na retrospectiva BRMX

||

O ano de 2012 vai chegando ao fim e o BRMX ajuda você se lembrar dos principais fatos do ano. Abaixo, um resumo dos primeiros seis meses deste ano que foi de glórias para muitos, mas que ficará marcado também pela tristeza da perda de João Paulino, o Marronzinho.

> Jean Ramos faz história no AMA SX
14 de janeiro
Leia a notícia completa

O piloto brasileiro Jean Ramos entrou para a história do esporte no Brasil na madruga de domingo, 15 de janeiro, ao se classificar para a final da segunda etapa do AMA Supercross 2012, em Phoenix, Arizona, na categoria Lites – 250cc.

Antes dele, somente Antonio Jorge Balbi Júnior havia alcançado as finais de uma prova neste que é o campeonato mais importante da modalidade, valendo também como Campeonato Mundial de Supercross FIM.


> Por trás da máquina BRMX
19 de março
Leia a notícia completa

Estreamos a divisão de matérias que contam a história dos mecânicos. Erklin Leite, o Maninho, foi o primeiro a mostrar seu trabalho no BRMX. Depois dele, ainda vieram Prika Becker e Max Balbi.

> Superliga e Brasileiro MX começam sob domínio espanhol
Março e Abril

Desde o início do ano, Carlos Campano, trazido da Espanha pela equipe Yamaha Grupo Geração, mostrou que a temporada seria difícil para os brasileiros. Com domínio absoluto na maioria das corridas – tanto na SLBMX quanto no BrasileiroMX – Campano acabou faturando os dois troféus. Vale muito a pena relembrar a corrida que ele fez em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, quando saiu de último para vencer. Acesse!

> Ryan Villopoto, Justin Barcia e Eli Tomac são campeões do AMA SX
Abril

Ryan Villopoto conquistou o bicampeonato da 450 no AMA SX com QUATRO rodadas de antecedência. Depois se machucou e ficou fora da temporada do motocross. Justin Barcia conquistou o bicampeonato da categoria Lites – Costa Leste e Eli Tomac ganhou a Lites da Costa Oeste, mostrado o domínio dos pilotos GEICO Honda.

Leia:
>>> Villopoto fatura o bi
>>> Barcia é campeão no Leste
>>> Tomac fatura Lites Oeste

> Mundial MX
13 de maio
Leia a notícia completa

Além das vitórias de Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings, o Mundial de Motocross 2012 teve um fato marcante no primeiro semestre. Foi o dia em que os principais pilotos se negaram a correr no GP do México por causa das más condições da pista. Lembra disso?

> Lama e Kawasaki tomam conta do GP Brasil
20 de maio
Leia a notícia completa

A cidade de Penha, Santa Catarina, recebeu o circo do motocross mundial sob muita chuva. Na lama, Tommy Searle e Christophe Pourcel foram superiores e venceram a prova do Beto Carrero World.

Você vai gostar também:
>>> Tempos de nostalgia com Stefan Everts
>>> Os anúncios do Mundial para 2013

> BRMX faz história com transmissão ao vivo
3 de junho
Veja os vídeos

A terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2012, em Foz do Iguaçu, Paraná, teve transmissão ao vivo em vídeo pela internet. A realização do BRMX, com patrocínio da X Motos do Brasil, foi inédita e pioneira no motocross brasileiro.

> Marronzinho deixa saudades
26 de junho
Leia a notícia completa

Tricampeão brasileiro de motocross, João Paulino Júnior, o Marronzinho, sofreu um acidente fatal enquanto treinava em Santa Catarina e deixou o mundo do motocross chocado. É dolorido relembrar, mas foi assim que se encerrou o primeiro semestre de 2012.

>>> Leia a segunda pate da retrospectiva