Recuperado de lesão, Leandro Silva está pronto para temporada 2012 de motocross

||


Leandro encara mais um treino em seu CT na região metropolitana de Curitiba – Foto: Elton Souza / BRMX

Leandro Silva está recuperado da fratura na mão esquerda que o deixou afastado das pistas por quatro semanas no inicio deste ano. O curitibano está de volta aos treinos com a moto e neste fim de semana, 3 e 4 de março, defenderá as cores da equipe Honda Mobil, anfitriã da abertura da Superliga Brasil de Motocross. A etapa será realizada no Centro de Treinamento Honda, em Indaiatuba, São Paulo.


– Não estarei 100% recuperado em relação ao contato com a moto, mas estou inteiramente restabelecido da lesão na mão – comenta.

O piloto fraturou a cabeça do quinto metacarpo da mão esquerda ao batê-la contra um tronco em uma curva durante o treino, em janeiro. Quando estava retornando aos treinos com a moto, sofreu uma nova lesão, desta vez, um hematoma na coxa direita que o deixou mais alguns dias de molho.

– Mesmo no período de recuperação, não parei com os treinos físicos e venho trabalhando bastante para estar preparado para a abertura da Superliga – afirma.

Seu afastamento forçado das pistas também resultou na perda do contato com o norte-americano Rodney Smith, contratado para coordenar a pré-temporada do time Honda Mobil.

– Sei que seria importante participar da pré-temporada com o Rodney Smith, mas, aqui no CT tenho boas pistas para treinar e, com a chegada do americano (Everett Holcomb), a velocidade nos treinos aumentou – aponta.

Leandro Silva acredita que o nível da temporada brasileira, que se inicia no próximo fim de semana, seja um dos mais altos dos últimos anos. Mas, garante que está preparado para encarar os desafios e irá buscar os títulos nos campeonatos nacionais.