Recuperado, Arnaud Tonus está confirmado no GP da Holanda

||

Arnaud Tonus é um dos fortes nomes da MX2 – Foto: CLS Kawasaki

O suíço Arnaud Tonus, da equipe CLS MX2 Kawasaki Monster Energy Pro Circuit, está recuperado da lesão sofrida na primeira etapa do Mundial de Motocross 2013. Com dores na perna direita, Tonus ficou fora também da segunda rodada, na Tailândia, mas foi confirmado nesta semana pela equipe como presença garantida na etapa da Holanda, a terceira deste ano.

Os primeiros diagnósticos diziam que ele havia voltado a lesionar a tíbia que havia fraturado no fim de 2012. Mas, após novos exames na Suíça e na França, chegou-se a conclusão que nada estava quebrado.

– Fiquei aliviado quando o médico disse que não havia fratura, mesmo que eu ainda sentia dores. Sofri um impacto muito forte na tíbia na recepção de um salto muito grande no Catar. Sinto que tem melhorado a cada dia, e acho que mais alguns dias estarei bem para voltar a andar de moto. Por enquanto, posso andar de bicicleta e fazer outros esportes para me manter em forma – disse Tonus.

O GP da Holanda, marcado para dia 14 de abril, acontece na pista de Valkenswaard, pequena cidade localizada na divisa com a Bélgica, muito próxima e com um terreno muito semelhante ao de Lommel, onde aconteceu o Motocross das Nações do ano passado. Antes, o atleta de 21 anos vai representar a equipe nas etapas de abertura do Francês de Motocross, porém, fora das pistas, apenas participando das sessões de autógrafos.