Recém-promovido a profissional, Cole Thompson deve ser um dos representantes do Canadá no Motocross das Nações 2012

Dois meses antes da realização da 66ª edição do Motocross das Nações, começam a surgir nomes que representarão seus países na “olimpíada do motocross”.

De acordo com informações da Youthstream, organizadora da competição, o canadense Cole Thompson, 19 anos, é uma das jovens promessas do Time Canadá para a corrida deste ano, que acontece em Lommel, na Bélgica, em 30 de setembro.

Ele começou a competir com quatro anos de idade e aos 10 ganhou seu primeiro título nacional do Canadá na 65cc, passando, em seguida, a competir nos campeonatos dos Estados Unidos.

Ano passado, Thompson foi campeão da categoria 450B do Loreta Lynn’s, o principal campeonato de amadores do mundo. Em 2012 se tornou profissional alcançando alguns Top 10 na Lites Costa Leste do AMA Supercross.

– Seria uma grande honra ser escolhido para representar o Canadá. Mesmo que eu não seja profissional há muito tempo, tenho estado sob forte pressão, participado de grandes corridas para estar pronto para este evento. Sinto que posso me adaptar facilmente a qualquer pista e ser rápido nela – diz Thompson.

Os outros dois nomes que representarão o país ainda não foram anunciados. Para saber mais sobre o Time Canadá, acesse AQUI.

Leia também
>>> CBM anuncia convocados para o Motocross das Nações 2012